InternetData CenterAssinante

Atlético Mineiro e Criciúma se enfrentam em busca da primeira vitória na Série A

Equipes duelam na noite desta quarta-feira, dia 17
Atlético Mineiro e Criciúma se enfrentam em busca da primeira vitória na Série A
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 17/04/2024 às 07:53

Atlético Mineiro e Criciúma entram em campo na noite desta quarta-feira, dia 17, em busca da primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto válido pela segunda rodada acontece às 20 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).  

O time mineiro empatou sem gols com o Corinthians na primeira rodada. Já o Tigre estreou diante do seu torcedor no estádio Heriberto Hülse com o Juventude e empatou por 1 a 1. Os dois jogos aconteceram no último fim de semana. 

Equipes 

Criciúma

O Criciúma deve ter ao menos uma cara nova entre os titulares no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. A saída repentina do atacante Renato Kayzer abriu espaço para que o congolês Yannick Bolasie esteja entre os 11 escolhidos pelo técnico Claudio Tencati para iniciar o confronto. 

A escolha por Bolasie é uma tendência, já que Felipe Vizeu não jogou a estreia contra o Juventude em função de dores lombares. Ele treinou na segunda e na terça-feira, porém deve ficar no banco. O atacante Arthur Caíke e o meia Matheusinho são opções.  


Foto: Celso da Luz/Criciúma

Para o duelo com o Galo, Tencati deve manter Alisson no gol, uma vez que Gustavo não trabalhou com bola na segunda-feira. Na zaga, Wilker Ángel, recuperado de problemas físicos, retorna ao time. Já Tobias Figueiredo permanece fora. Outra tendência é de dobra na lateral-esquerda, com Trauco e Marcelo Hermes. 

Provável escalação: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ângel e Trauco; Higor Meritão, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Bolasie e Arthur Caíke. 


Foto: Celso da Luz/Criciúma

Atlético Mineiro 

O Atlético Mineiro de Gabriel Milito está embalado. O Galo ainda não perdeu sob a batuta do novo comandante, conquistou o título estadual contra o Cruzeiro e lidera o grupo G da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento nos dois jogos que fez até agora.

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Até aqui, o time marcou 11 gols e sofreu cinco. O empate sem gols contra o Corinthians foi comemorado, já que o Galo teve o volante Battaglia expulso aos 48 minutos do primeiro tempo, por falta no atacante Yuri Alberto. 

Milito pode preservar jogadores contra o Criciúma, isso põe em dúvida a escalação dos meias Zaracho e Igor Gomes, do zagueiro Jemerson e do lateral-direito Saravia. No duelo com o Criciúma, o técnico não terá o volante Rodrigo Battaglia, que cumpre suspensão automática após a expulsão diante do Corinthians.  

Confira o departamento médico do Galo:

  • Brahian Palacios: lesão na coxa direita

  • Bruno Fuchs: edema na coxa direita

  • Patrick: edema na coxa esquerda

  • Edenilson: lesão no cotovelo esquerdo

  • Paulo Vitor: torção no tornozelo esquerdo

Provável escalação: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Igor Rabello (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Alisson (Igor Gomes); Paulinho e Hulk. 

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Arbitragem 

O árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, de 27 anos, comanda o confronto. Ele é de Pernambuco e na última temporada apitou apenas um jogo da elite do futebol brasileiro. 

Os auxiliares serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). Já o quarto árbitro será Artur de Morais Fernandes (GO). O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o VAR, com auxílio de Silbert Faria Sisquim, ambos do Rio de Janeiro. 

Retrospecto 

Atlético Mineiro e Criciúma já se enfrentaram em 21 oportunidades. O Tigre leva vantagem no confronto com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas. A equipe tricolor marcou 30 gols e sofreu 23.

Na última Série A que o Tigre disputou em 2014, os dois times se enfrentaram. Em Belo Horizonte, no primeiro turno, as equipes empataram sem gols e no Heriberto Hülse, os catarinenses venceram por 3 a 1.


Foto: Fernando Ribeiro/Arquivo Criciúma

Transmissão

A partida entre Atlético Mineiro e Criciúma terá transmissão da equipe Tabelando/Engeplus, com jornada comandada por Mateus Mastella a partir das 19 horas.

Ficha técnica para Atlético Mineiro x Criciúma

Competição: Campeonato Brasileiro, 2ª rodada.

Data: Quarta-feira, dia 17 de abril. 

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). 

Horário: 20 horas.

Arbitragem: O árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, de 27 anos, comanda o confronto. Ele é de Pernambuco e na última temporada apitou apenas um jogo da elite do futebol brasileiro. 

Os auxiliares serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). Já o quarto árbitro será Artur de Morais Fernandes (GO). O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o VAR, com auxílio de Silbert Faria Sisquim, ambos do Rio de Janeiro. 

Atlético Mineiro

Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Igor Rabello (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Alisson (Igor Gomes); Paulinho e Hulk.

Técnico:  Gabriel Milito

Criciúma: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ângel e Trauco; Higor Meritão, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Bolasie e Arthur Caíke. 

Técnico: Claudio Tencati