InternetData CenterAssinante

Diante da torcida, Tigre dá show e vence Atlético MG com três gols

Mesmo com a vitória, Tigre continua na zona de rebaixamento
Diante da torcida, Tigre dá show e vence Atlético MG com três gols
Foto: Fernando Ribeiro/ E.C
Por Douglas Saviato Em 04/10/2014 às 20:28

Como não se via há muito tempo, o Criciúma voltou a fazer uma bela partida na noite deste sábado diante da torcida. No estádio Heriberto Hülse, o Tigre foi superior ao Atlético Mineiro. O estreante Rafael Pereira abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, no entanto, o Galo empatou pouco tempo depois. Depois do empate, o Criciúma dominou a partida. Ainda no primeiro tempo, o tricolor fez outro gol e na segunda etapa da partida colocou a bola pela terceira vez no fundo da rede. Com o resultado, o Tigre continua na zona de rebaixamento. A próxima partida será contra o Curitiba, no Couto Pereira, jogo direto pela permanência na série A.

O jogo - Os primeiros minutos de partida começaram tranquilos, no entanto, aos cinco minutos, o Criciúma abriu o placar. Através de uma bola cruzada de escanteio cobrada por Lucca, o estreante Rafael Pereira cabeceou para o canto direito da rede do goleiro Vitor. A alegria do torcedor durou apenas sete minutos.

Aos 12 minutos, Eduardo tentou uma jogada individual pelo lado direito, mas perdeu a bola para o Atlético MG. Jô entrou na grande área e chutou no meio do gol criciumense, não dando chances para Bruno. Tudo igual no Majestoso.

Aos 18 minutos, o Criciúma passou na frente no placar mais uma vez. Em uma jogada de contra-ataque, Lucca tocou para Cléber Santana, que chutou para Souza. O centroavante na saída do goleiro chutou para o fundo da rede. Com 27 minutos, em um bate e rebate na área Cleber Santana perdeu a chance de ampliar o placar, mas a bola foi desviada pela zaga e foi para a linha de fundo. No fim do primeiro tempo, o Atlético quase empatou o placar. Aos 41 minutos, a bola sobrou para Dátolo, que perdeu um gol claro em uma falha da defesa do Criciúma. 

A segunda etapa começou disputada. Lucca cobrou falta, a zaga afastou e Cleber Santana chutou por cima do goleiro. Com oito minutos, o Criciúma chutou na trave. Souza entrou na grande área, mas a bola não entrou e perdeu a chance de marcar o terceiro gol da partida. Com as boas jogadas, a torcida do Criciúma vibrou do início ao fim.

Não demorou muito para o Tigre marcar o terceiro. Em uma jogada aos 18 minutos que começou pelo lado direito Lucca meteu para Bruno Lopes. Na grande área, o jogador encobriu o goleiro e Souza deu um toque para o fundo da rede. Cleber Santana chegou com perigo aos 20 minutos. De frente com o goleiro, Santana chutou por cima. Com 35 minutos, o Atlético teve uma boa chance de descontar no placar. André cabeceou na área e Bruno fez um milagre. O juiz sinalizou três minutos de acréscimo. Criciúma 3. Atlético MG 1.

Ficha técnica: Criciúma 3 x 1 Atlético Mineiro

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Neste sábado
Horário: 18h30min
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL-Fifa), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-CBF-1)
Árbitros adicionais: Cleber Vaz da Silva (GO-CBF-1) e Osimar Moreira da Silva Junior (GO-CBF-2)
Transmissão pela TV: Premiere FC/SporTV

Gols: Rafael Pereira, aos 8’ do 1°T, Souza, aos 18’ 1°T, Souza, aos 18 2°T (Criciúma); Carlos, aos 13’ 1°T (Atlético Mineiro)
Cartões Amarelos: Douglas Santos, Edcarlos, (Atlético Mineiro). Joílson (Criciúma)

Criciúma 
Bruno; Eduardo (Luiz Felipe), Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rafael Pereira (Gualberto), João Vitor, Cleber Santana e Roger Gaúcho (Bruno Lopes); Souza e Lucca
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Atlético Mineiro
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué (André), Leandro Donizete (Pierre), Dátolo e Luan; Carlos e Jô
Técnico: Levir Culpi