InternetData CenterAssinante

Cruz Vermelha estará presente no STU National arrecadando donativos

Instituição contará com postos de coletas fixos nas três entradas principais do evento
Cruz Vermelha estará presente no STU National arrecadando donativos
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 22/03/2024 às 09:12

A Cruz Vermelha de Criciúma estará no Circuito Brasileiro de Skate, o STU National, em Criciúma, recebendo doações de alimentos da população. O evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de março no Skatepark do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, contará com postos fixos do órgão para a coleta. 

Esta é a quarta vez consecutiva que o município sedia uma das etapas do campeonato e, desde o primeiro ano, a Cruz Vermelha participa junto da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Nossos postos de coletas estarão presentes nas três entradas principais do evento. Nós estamos bem ansiosos e com expectativas altas para essa arrecadação, já que percebemos um grande interesse da população em estar presente na torcida”, ressaltou o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.

Para aqueles que desejam participar do evento, a entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla (www.sympla.com.br). Mas, para que a participação na torcida seja garantida, é necessário chegar cedo e levar um quilo de alimento não perecível para doação. 

“Após o evento, nós realizamos toda a contabilidade e conferência dos alimentos. Com essas etapas concluídas, é feita a distribuição para famílias em vulnerabilidade e para as instituições assistenciais cadastradas nas regiões da Amrec, Amesc e Serrana”, explicou Fernandes. 

Colaboração: Luis Miguel e Manuela Linemburger/ (Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário Satc, sob supervisão da professora Nádia Couto)