InternetData CenterAssinante

Conheça Marcos Mendonça, empresário que assumirá a presidência da Fundação Cultural de Criciúma

Posse acontece na próxima segunda-feira, dia 8, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal
Conheça Marcos Mendonça, empresário que assumirá a presidência da Fundação Cultural de Criciúma
Foto: Eduarda Salazar/Decom Criciúma
Por Redação Engeplus Em 04/01/2024 às 16:23

A partir da próxima semana, a Fundação Cultural de Criciúma estará sob o comando de uma nova presidência. O empresário Marcos Mendonça, com sólida experiência no ramo da gastronomia, turismo e comércio, assumirá o cargo, ocupado pelo então presidente Joster Favero. A posse acontecerá na próxima segunda-feira, dia 8, às 15 horas, na São Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Mendonça possui mais de 40 anos de experiência no comércio de Criciúma, sendo seis deles dedicados ao ramo da gastronomia. O empresário é responsável por empreendimentos gastronômicos em Criciúma e no Balneário Rincão. À frente da Fundação Cultural, o objetivo do futuro presidente é dar sequência ao Plano Municipal de Turismo (PMT), com estratégias desenvolvidas para fortalecer e consolidar o setor no município. “Por estar muito ao lado do Parque das Nações, primeiro grande parque de Criciúma, é possível observar o caráter turístico da cidade. Assumo com o desafio de dar continuidade aos trabalhos, para fortalecer ainda mais o desenvolvimento em nosso município”, afirmou Mendonça

Favero, que assumiu a presidência da FCC em janeiro de 2023, segue atuando como presidente do sindicato dos hotéis, bares e restaurantes da região sul e da Via Gastronômica de Criciúma. “A demanda criada por esse plano, criado pelo prefeito Clésio Salvaro, para desenvolver o turismo em nossa cidade exige muito tempo e dedicação. Nesses 12 meses que estive à frente da pasta, tive a chance de trazer um pouco do ramo gastronômico para a fundação. Agora, temos mais um passo importante pela frente, a gestão do turismo, que, certamente, meu sucessor vai conseguir implementar muito bem”, ressaltou Favero.

Colaboração: Eduarda Salazar / Assessoria de Comunicação de Criciúma

Leia mais sobre: