InternetData CenterAssinante

Por decisão pessoal, Joster Favero deixa a presidência da FCC

O empresário Marcos Mendonça será empossado na função
Por decisão pessoal, Joster Favero deixa a presidência da FCC
Foto: Divulgação/Decom
Por Lucas Renan Domingos Em 04/01/2024 às 11:10

A Prefeitura de Criciúma comunicou na manhã desta quinta-feira, dia 4, a troca da presidência da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O empresário Joster Favero deixa o cargo para dar lugar ao também empresário Marcos Mendonça.

Favero afirmou que a mudança partiu de uma decisão pessoal dele em acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “A gente já tinha alinhado que quando fechasse o primeiro ano da minha gestão eu faria uma avaliação. Eu vi que não consegui conciliar a presidência da fundação com minha vida pessoal e meus negócios. E neste momento a Fundação Cultural de Criciúma precisa de alguém com mais tempo para fazer a gestão”, falou.

Desde o dia 16 de janeiro de 2023 ocupando o cargo, o atual presidente fez uma avaliação positiva do seu ano de gestão da FCC. “Conseguimos encaminhar muita coisa em 2023, principalmente no setor turístico de Criciúma. Lançamos o Plano Municipal do Turismo, a Quermesse foi um sucesso com mais de 25 mil visitantes. No aniversário de emancipação também fizemos grandes entregas para o turismo, como o mirante. Penso que o município caminhou muito neste segmento e agora fica para o novo presidente o desafio de fazer a gestão de tudo isso”, disse.

A posse de Marcos Mendonça está marcada para a próxima segunda-feira, dia 8. O ato acontece às 15 horas no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, sede da Prefeitura de Criciúma.