InternetData CenterAssinante

Turvo castra mais de 700 animais gratuitamente neste ano

Segundo secretária de Saúde do município, ação deve continuar em 2024
Turvo castra mais de 700 animais gratuitamente neste ano
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 19/12/2023 às 11:52

No último fim de semana, dias 16 e 17, a Secretaria de Saúde de Turvo realizou mais um mutirão de castração no Ginásio Abelle Bez Batti. A iniciativa contou com o apoio da Associação SOS 4 Patas e teve a participação ativa dos moradores da área central, além de beneficiar turvenses que residem no Morro da Prefeitura, Morro do Serrano, Vila Manenti e Cidade Alta

A ação constante no município tem o objetivo de controlar a população de animais de rua. Neste ano de 2023 já foram castrados mais de 700 animais, prática fundamental para evitar a reprodução, contribuindo para o controle de animais e prevenindo doenças.

Receberam mutirão anteriormente neste ano as comunidades de São Luiz, São Braz, Morro Chato e o Loteamento do Clésio. Para a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, novamente a ação obteve avaliação positiva. “Ficamos felizes em ver a adesão da população a essa iniciativa e agradecemos a parceria com a ONG e com aqueles que doaram seu tempo e conhecimento para tornar essa ação uma realidade", afirmou a secretária.

Para o próximo ano, a ação deve continuar, afirmou a secretária. “Estamos nos organizando para dar sequência nesse projeto pioneiro em nosso município, já que o cuidado com os animais interfere totalmente na saúde pública e na melhora da vida do cidadão turvense”, disse.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Turvo

Leia mais sobre: