InternetData CenterAssinante

Equipe Multi-Institucional entrega mantimentos para famílias afetadas pelas chuvas em Praia Grande

Cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas com as doações adquiridas
Equipe Multi-Institucional entrega mantimentos para famílias afetadas pelas chuvas em Praia Grande
Foto: Divulgação
Por Patrick Stüpp Em 21/06/2023 às 16:15

A Equipe Multi-Institucional nesta quarta-feira, dia 21, entregou mantimentos para as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, em Praia Grande. As arrecadações foram desenvolvidas, por meio da campanha ‘SOS Praia Grande’, proporcionando a arrecadação de donativos entre essa segunda e terça-feira, nos dias 19 e 20. Os mantimentos foram entregues no Ginásio Municipal Jairo Reis e, posteriormente, serão distribuídos para as famílias pela Defesa Civil e Assistência Social do município. 

As ações tanto de arrecadação quanto de distribuição em Praia Grande, foram feitas pelos seguintes órgãos que representaram a Equipe Multi-Institucional: Cruz Vermelha de Criciúma, Exército do 28° GAC, 4º Batalhão de Bombeiro Militar, 9° Batalhão de Polícia Militar (PM), Polícia Científica, Defesa Civil Regional, Defesa Civil de Içara e pela Polícia Civil Unidade Móvel. Além disso, também participaram da ação a Policia Militar (PM), Polícia Civil e Defesa Civil de Praia Grande. 

Segundo o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes,  durante toda mobilização foram arrecadados uma tonelada e 400 quilos de alimentos, cerca de 3500 peças de agasalhos, 70 cobertores e cerca de 50 litros de materiais de limpeza. Além de geladeiras, armários, colchões de casal e utensílios domésticos. 

“Em todas essas ações que realizamos, é como se fosse uma forma de proporcionarmos uma corrente de solidariedade. É uma gesto de ajudar a repor um pouco daquilo que foi perdido por essas famílias, garantindo ajuda e amenizando a situação”, destacou. A Nova Acrópole foi uma das principais doadoras da campanha. 

Cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas com as doações

De acordo com a secretaria de Assistência Social de Praia Grande, Tatiane de Faveri Homem, com todas as doações entregues, cerca de 2 mil pessoas afetadas serão beneficiadas. Conforme ela, desde o dia das chuvas, o município vem se mobilizando com a  finalidade de amenizar as situações das famílias afetadas. 

“Com todas as mobilizações que estamos recebendo desde o primeiro dia, ficamos todos emocionados porque precisávamos dessa ajuda de forma imediata. Cada um dos mantimentos arrecadados é de extrema importância para cada uma das pessoas. Algumas pessoas perderam tudo o que construíram, e essas doações na tentativa de ajudá-los a reconstruir é um ato significado com amor e solidariedade para todos nós”, enfatizou.