InternetData CenterAssinante

Prefeitura abre licitação para primeira etapa do binário da Avenida Santos Dumont

Empresa deve realizar a execução dos serviços às obras de implantação e pavimentação
Prefeitura abre licitação para primeira etapa do binário da Avenida Santos Dumont
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 27/06/2019 às 11:07

A obra do binário da avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz,  está perto de iniciar. Isto porque, abriu nesta quinta-feira, dia 27, no Diário Oficial de Criciúma, a licitação internacional, onde a tomada de preço deve durar 54 dias. A data de abertura dos envelopes acontece no dia 28 de agosto. 

O recurso do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) garante o custeio para a primeira etapa da obra, que está dividida em três níveis. O primeiro deles corresponde a manutenção das avenidas Santos Dumont e Carlos Pinto Sampaio, ou seja, a construção da infraestrutura de rede de drenagem, galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, calçadas e projetos de acessibilidade. “O sistema de drenagem está comprometido, defasado e grande parte deste valor vai ser para resolver o problema da drenagem desde o trevo da rótula do São Luiz indo até o Rio Criciúma, no Santo Antônio”, explicou a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Katia Smielevski, em entrevista ao Portal Engeplus em maio. 

Segundo o Diário Oficial, o objetivo da licitação internacional é a contratação de uma empresa para execução dos serviços necessários às obras de implantação, pavimentação e urbanização do viário da Avenida Santos Dumont e Carlos Pinto Sampaio, correspondente a 1ª etapa do binário da Avenida Santos Dumont. 

Leia Mais

O binário da Santos Dumont vai sair do papel

Empréstimo assegura obras do binário para o início do segundo semestre

Entenda como deve funcionar o binário da Santos Dumont

Salvaro recebe técnicos do Fonplata para discutir andamento do empréstimo de US$ 17,2 milhões