InternetData CenterAssinante

Roger diz que outros times não terão a mesma competência para somar pontos no Heriberto Hülse

Técnico do Juventude valorizou o ponto somado em Criciúma
Roger diz que outros times não terão a mesma competência para somar pontos no Heriberto Hülse
Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
Por Thiago Hockmüller Em 14/04/2024 às 16:32

Somar pontos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro era importante para o Juventude. Essa é a avaliação do técnico da equipe gaúcha, Roger Machado, que valorizou o empate contra o Criciúma, em partida disputada nesse sábado, dia 13, no estádio Heriberto Hülse. 

Roger entende que sua equipe produziu futebol superior ao do Tigre em determinados momentos do confronto, mas valorizou o ponto conquistado longe de Caxias do Sul. “O placar de 1 a 0 na primeira etapa talvez tenha sido um pouco duro com a gente, pois produzimos bastante. Começar a competição pontuando era muito importante. Gostaríamos dos três pontos, mas penso que um ficou de bom tamanho pelo que produzimos e pela equipe que enfrentamos. Outros times virão aqui e talvez não tenham a mesma competência que tivemos para levar esse ponto para casa”, argumentou.

Questionado sobre a relevância deste confronto, uma vez tratar-se de duas equipes que subiram juntas da Série B e que possuem orçamentos inferiores a maioria dos concorrentes, Roger minimizou a questão. “Na verdade não trabalhamos com essa medida, dos investimentos. Se pensar assim, quem investe mais deveria ganhar sempre o campeonato e isso nem sempre acontece. Tratamos como uma estreia importante, um adversário que tem três anos de trabalho com o treinador à frente, um modo de jogar muito característico e que desejávamos levar ponto”, justificou. 

Melhor no segundo tempo

O Juventude sofreu o 1 a 0 ainda no primeiro tempo, após bonito gol de Renato Kayzer. Na etapa final, Roger pediu que os jogadores trabalhassem a bola com calma e mantivessem o plano de jogo, ou seja, rodar a bola a procura do melhor espaço para infiltrar na defesa e assim evitar desperdícios de posse. 

“A gente sabia que o Criciúma tem nos primeiros minutos alguns gols marcados, um percentual maior dos 20 aos 30 e que na volta do segundo tempo costumava ter problemas defensivos e oportunizar o adversário muitas vezes abrir o placar. A ideia do segundo tempo foi fazer o que treinamos: chegar no fundo do campo, se não tiver condições de cruzamento limpo voltar a bola”, explicou. 

A estratégia servia para dar amplitude e cansar o Tigre. O plano deu certo, o Ju voltou melhor e empatou aos 19 minutos da etapa final, com Jean Carlos (foto). Depois, as duas equipes tiveram oportunidades para vencer, porém o placar teimou em permanecer igual.

Na segunda rodada, o Criciúma visita o Atlético Mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). A partida acontece na quarta-feira, dia 17, mesmo dia em que o Juventude recebe o Corinthians no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).