InternetData CenterAssinante

Cláudio Tencati celebra vaga na final do Catarinense e revela virose de atletas do Criciúma

Treinador agradeceu o apoio da torcida tricolor durante o Estadual
Cláudio Tencati celebra vaga na final do Catarinense e revela virose de atletas do Criciúma
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 24/03/2024 às 19:34

O Criciúma é finalista do Campeonato Catarinense pela segunda vez consecutiva e novamente o técnico Cláudio Tencati estará na beira do gramado. Em 2023, ele foi campeão com o time tricolor e também diante do Brusque. Após a vitória contra o Barra na tarde deste domingo, dia 24, no estádio Heriberto Hülse, nos pênaltis, o comandante carvoeiro falou sobre o triunfo e campanha do Estadual. 

“Celebrar o torcedor carvoeiro pela festa. Mais uma vez não decepcionamos e já temos vaga da Copa do Brasil em 2025, com isso, não temos que jogar a Copa Santa Catarina. Estamos disputando mais uma vez o título. Quero saudar os jogadores pelo trabalho e disciplina. Tivemos virose após o primeiro jogo contra o Barra e sofremos com isso também”, comentou. 

Tencati elogiou o Pescador e afirmou que é um time com conteúdo. “A equipe tem bons jogadores e daqui a um ano onde vai estar o Barra? São R$ 120 milhões de investimentos com toda a estrutura. Parabenizo o Barra e, com certeza, terá um trabalho diferenciado”, afirmou.  

O Criciúma sofreu o gol nos acréscimos do primeiro tempo e Tencati afirmou que isso abalou os jogadores. “Cometemos um erro de tomar o gol e veio o psicológico, mas a estrela do Gustavo brilhou nos pênaltis e avançamos com competência”, destacou.  

Para o treinador, a equipe precisa entender melhor as fases dos jogos. “Ficamos na ansiedade de buscar o segundo gol e temos que entender as fases do jogo. Temos que gerenciar as fases da partida. É um processo não tão fácil, mas os jogadores são resilientes. O foco de hoje foi espetacular”, garantiu.  

Tencati gostou do primeiro tempo e elogiou os atletas. “O primeiro tempo foi espetacular. O Renato Kayzer teve virose, teve um cansaço e precisamos tirar ele. Nós confundimos muito a defesa do Barra com três atacantes. O Eder puxou volante para marcação, Vizeu tirou zagueiro da área e a bola sobrou para o Fellipe Mateus no primeiro gol”, comentou. 

 Tobias na zaga 

O zagueiro Tobias Figueiredo novamente atuou como titular ao lado do Rodrigo. “Tem experiência, tem currículo. Ele não veio para ser banco, veio para ser titular. Está treinando há um mês. O Maia ficou afastado mais de 30 dias e usei o Tobias pela experiência dele”, explicou. 

Departamento médico 

O Marquinhos Gabriel está entregue ao departamento médico, mas pode voltar ao time. “O Marquinhos deve estar à disposição para o jogo contra o Brusque, mas não iniciando como titular”, frisou. O zagueiro Wilker Ángel foi convocado para a seleção venezuelana e pode ter se machucado.  “Estamos esperando um posicionamento da seleção, e ele teve um incômodo na panturrilha e não sabemos o resultado ainda”, comentou. 

Local da final 

O Brusque está reformando o estádio Augusto Bauer e, por isso, ainda não se sabe onde será o primeiro jogo da final. “Independente de onde será o jogo, temos que estar preparados. Acredito que a equipe tem que estar focada”, pontuou.