InternetData CenterAssinante

Criciúma perde para o Hercílio Luz, mas se classifica para a final do Catarinense

Jogo aconteceu no estádio Aníbal Costa, em Tubarão
Criciúma perde para o Hercílio Luz, mas se classifica para a final do Catarinense
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 29/03/2023 às 22:37

O Criciúma perdeu por 2 a 1 para o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, dia 29, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. O resultado favoreceu o Tigre, que tinha vantagem por ter vencido o confronto da ida por 2 a 0

Com esse placar o time tricolor está classificado para a final do Catarinense e vai enfrentar o Brusque. Os dois times encaram o primeiro confronto no estádio Heriberto Hülse, no sábado, dia 1º.

 

Primeiro tempo com gol do Hercílio

A partida começou com um Tigre apresentando muita dificuldade para chegar ao gol, e com problemas no meio de campo. Enquanto isso, o time da casa se mostrou superior logo no início. 

Aos cinco minutos, o Hercílio Luz chegou pela esquerda e cruzou na área. Na sobra da bola, André aproveitou e chutou para o gol, abrindo o placar em um ataque rápido para o Leão do Sul.

Aos 11 minutos, mais uma vez, Hercílio chega com perigo e facilidade, em uma jogada pela direita. O cruzamento foi cortado por Rayan, que jogou a bola para fora do campo. Na sequência mais um susto, com Leozinho que recebeu o escanteio e chutou colocado. A bola passou por cima do gol do Tigre.

O jogo seguiu com a equipe do Criciúma se mostrando perdida em campo e sem sucesso na marcação. Mesmo assim, o time tricolor fez pressão para buscar o empate. Aos 33 minutos, o Tigre tentou chegar em um cruzamento, mas o goleiro Fernando Castro fez a defesa.

Passados os 42 minutos, o camisa 7 do Leão do Sul foi para cima da marcação, carregou a bola e com a perna esquerda bateu. O goleiro Gustavo deu um tapa na bola para a linha de fundo. No final da primeira etapa o Hercílio insiste pela esquerda, e Gustavo aparece para travar o lance e salvar o Tigre.

 

Segundo tempo com gols em ambos os lados

A postura das equipes não mudaram com o retorno ao campo. Aparentemente o jogo retomou um pouco mais agitado, mas o Tigre continuou apresentando os mesmos problemas da primeira etapa. 

Aos oito minutos de partida, o juiz marcou pênalti contra o Criciúma, em cima do Leozinho.O camisa 7 foi derrubado por Rayan dentro da área. Anderson Ligeiro foi para a cobrança e ampliou o placar para o Leão do Sul. 2 a 0

Aos 20 minutos  a defesa do Criciúma vacilou, e Leozinho aproveitou a sobra e cabeceou para o gol, para a defesa de Gustavo. Na sequência o Tigre fez uma boa jogada pela esquerda, mas não conseguiu finalizar.

Aos 28 minutos, Marcelo Hermes arriscou forte de longe,  e Fernando Castro deu um tapa na bola.

Aos 29 minutos, a equipe do Criciúma descontou o placar. A bola foi cruzada na cobrança de escanteio e no segundo pau,  Fabinho apareceu para diminuir de cabeça. O 5º dele na competição. O jogo seguiu bastante movimentado. 

 

Criciúma 1 x 2  Hercílio Luz

 

Competição: Campeonato Catarinense, jogo de volta da semifinal

Data: quarta-feira, dia 29

Local: estádio Aníbal Costa

Horário: 21h

Público 4680

Renda: 123.945,00

Arbitragem: William Machado Steffen apita o jogo, auxiliado por Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. Edson da Silva vai atuar como quarto árbitro, enquanto Rodrigo D’Alonso Ferreira comandará o VAR, com Thiaggo Americano Labes (assistente) e Érica Gonçalves Krauss (observadora).

Cartão amarelo: Igor Silva (H.L), Christopher (Cri), Lohan (Cri), Wallace (H.L), Marcinho (Cri), Fellipe Mateus (Cri)

Gol: André (H.L), Anderson Ligeiro (H.L), Fabinho (Cri)

Hercílio Luz: Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima, Igor Silva (Davi Lopes), Kaike, Leozinho, Jonathan Cabeça (Ítalo​), Giovani (Willian Rocha), André (Renan Bressan) e Anderson Ligeiro.

Técnico: Raul Cabral

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan (Walisson Maia), Helder, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus, Romulo (Marcinho), Christopher (Léo Costa), Fabinho (Thiago Mina) e Lohan (João Carlos).

Técnico: Cláudio Tencati