InternetData CenterAssinante

Pedro Carvalho ganha o público ao fazer volta com a camisa do Criciúma; presente veio de torcedor

Vitor Justino entregou o manto tricolor nesse sábado ao skatista de Florianópolis
Pedro Carvalho ganha o público ao fazer volta com a camisa do Criciúma; presente veio de torcedor
Foto: Divulgação/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 23/01/2022 às 15:32

A última volta do skatista Pedro Carvalho na final do skate park no STU National, em Criciúma, foi de arrepiar. O atleta trouxe velocidade e manobras com um detalhe a mais: ele vestiu a camisa do Tigre nos 40 segundos que tinha direito. O skatista levantou o público e terminou em terceiro lugar na classificação geral com a nota de 72,00. No lugar mais alto do pódio ficou Luiz Francisco, com 77,33 e em segundo lugar Augusto Akio, somando 75,00

Carvalho ganhou a camiseta do Criciúma do torcedor Vitor Justino. Morador da cidade, ele presenteou o skatista que é referência para ele. "A ideia surgiu porque o evento é em Criciúma e o clube representa também a cidade. No ano passado, também estive no STU National e presenteei outros atletas", conta Justino. "Na semana passada, entreguei uma camisa do Tigre para o César Girão, que é referência e que tem uma história representativa na cultura do skate. Foi uma camisa cedida pelo Criciúma", acrescenta. 


Foto: Jhulian Pereira/Decom/Colaboração

Justino conta que sua paixão pelo Criciúma iniciou ainda quando era criança e sempre tenta dar destaque ao clube do coração. "Todo brasileiro gosta de futebol e é um esporte que mexe com nossa paixão. O Tigre é uma escolha de criança e que vem de família", destaca. 

Ainda segundo Justino, muitos skatistas gostam de futebol. "Muitos estão vindo para Criciúma pela primeira vez e não associam o clube com a cidade, ou seja, é importante mostrarmos que o clube é do município e da região", observa. "Além disso, o Tigre vai criando uma popularidade com mais pessoas e regiões do país", completa. 

Além de Pedro Carvalho, Bob Burnquist e Gui Khury também ganharam camisas do Criciúma. "Ano passado entreguei para o Bob, que é uma lenda do skate, e esse ano também presenteei o Gui que está andando muito e é uma referência da nova geração", comenta. 

“Ontem, quando terminou a semifinal, recebi a camisa do time e ele pediu para eu colocar ela, que a torcida iria junto comigo. Daí fiz as três primeiras voltas com a camisa do patrocinador e, na última, vesti a do Criciúma para dar uma moral pra galera e devolver toda receptividade que tive aqui”, revela Carvalho. “Treinei a semana inteira e estou muito feliz pelo resultado e por ter conseguido colocar uma das minhas melhores manobras na volta. Foi irado, a galera toda quebrou e a torcida pôde ver uma final emocionante", acrescenta. 

Foto: Jhulian Pereira/Decom/Colaboração

Justino ainda ressaltou a importância de Carvalho para o skate nacional. "Ele é de uma geração nova e que tem um potencial gigantesco. Ele se dá bem com o pessoal de Criciúma. Desde o dia que entreguei a camisa, ele gostou da ideia e teve interesse de usar na bateria final, até para mostrar o carinho com a cidade. Vale ressaltar que toda a família dele apoia o esporte e pensaram também em mostrar o skate para outros públicos como o futebol", pontua. 

O Criciúma também registrou em suas redes sociais que Pedro Carvalho disputou a última volta com seu manto e agradeceu Justino pela homenagem.