InternetData CenterAssinante

Biscoitos Kel: os gostos dos clientes que ganham forma em produtos personalizados

Cledna Bitencourt Batista uniu a criatividade com culinária para criar seu empreendimento
Biscoitos Kel: os gostos dos clientes que ganham forma em produtos personalizados
Foto: Marcelo De Bona/Portal Engeplus
Por Patrick Stüpp Em 28/11/2023 às 14:32

Unir o pensamento criativo com a paixão pela culinária trouxe uma nova visão profissional na vida da enfermeira Cledna Bitencourt Batista. Com a produção de biscoitos personalizados, a empreendedora coloca as características de cada cliente em seus produtos. Para ela, o ato de cozinhar é diferenciado, porque mesmo começando como hobby, em maio deste ano ganhou um novo propósito, se tornando o empreendimento Biscoitos Kel, em Criciúma. 

Mesmo o empreendimento começando apenas em 2023, Cledna já produz seus primeiros biscoitos desde 2019. Neste período, a empreendedora cozinhava como hobby para os seus dois filhos, além de produzir alguns biscoitos para presentear os seus colegas de trabalho.

“Foi nesta época que surgiram os meus primeiros clientes. No trabalho, a partir do momento que os colegas de trabalho provaram, começaram a pedir e perguntar o preço para a venda. Porém, não sabia como precificar e também precisava de receitas novas. Por conta disso, decidi comprar um curso em maio deste ano sobre personalização para fazer com que esse hobby virasse algo mais profissional na minha vida”, afirmou a empreendedora.


Cledna começou a produzir biscoitos para seus filhos e amigos de trabalho. (Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus)

A paixão pelo ato de cozinhar

Cledna ainda está em curso ficando a cada dia mais apaixonada pelo seu empreendimento. Principalmente, porque os pedidos estão aumentando e novos clientes aparecem de forma rotineira. De acordo com ela, o Biscoitos Kel além de empreendimento, se tornou um novo desafio em sua vida.

“O curso foi um divisor de águas e, além de ser sobre culinária, também traz ensinamentos sobre marketing digital, que eram minhas principais dificuldades. Eu continuo apreendendo sobre o ramo do empreendedorismo, mas já percebi minha evolução de maio até o momento. A produção de biscoitos tem dado retornos e tem sido uma terapia trabalhar com isso”, destacou Cledna.

Basicamente, a empreendedora define seu trabalho como um ‘universo de infinitas possibilidades’. No momento em que está cozinhando, ela procura conhecer os seus clientes para pegar suas características, com objetivo de tentar passá-las para os próprios biscoitos. 

“Eu já fiz os biscoitos tomarem forma de uma colher de pedreiro, a bomba de gasolina e, isso é um desafio super gostoso. Mas, acima de tudo, o legal de trabalhar com a área de culinária e personalização é ver a reação das pessoas. Quando os clientes pegam a caixa com os biscoitos e se impressionam é um momento que não tem preço”, enfatizou.

Importância das datas especiais

Um dos momentos mais importantes para os empreendedores que trabalham no ramo da culinária são as datas especiais e comemorativas, principalmente a Páscoa e o Natal. Segundo a proprietária dos Biscoitos Kel, o catálogo de Natal que oportuniza pedidos até o dia 4 de dezembro já foi lançado e está trazendo várias expectativas para o futuro do empreendimento.

“Eu acabei pegando o Dia dos Avós, Dia dos Pais e também o Dia dos Professores, só que este será o meu primeiro Natal. Como era uma data que eu estava esperando e me preparando para ela, estou com expectativas boas. Quero aproveitar este momento para me aperfeiçoar, investir no mercado e conquistar novos clientes”, ressaltou.

Cledna ainda explica que as produções de biscoitos não possuem um preço e tempo de produção fixa. Todas as produções são avaliadas para serem precificadas, já que dependem dos gostos e do pedido de cada cliente. O preço sempre varia por conta dos ingredientes utilizados e pelo tempo de trabalho que levará para ficar pronto, devido ser um trabalho artesanal feito a mão.


Preços variam pelo tempo de produção e pelos ingredientes utilizados. (Foto: Marcelo De Bona/Portal Engeplus)

Planos futuros

Atualmente, suas produções são feitas em casa, porém, para o futuro ela pensa em ampliar a estrutura e achar um espaço próprio para fazer o que gosta: cozinhar biscoitos artesanais.

“Eu pretendo conquistar a expectativa dos meus clientes, aumentar meu catálogo de biscoitos com o passar do tempo e ir melhorando no mercado. Como qualquer empreendedor que deseja viver apenas do que mais gosta, admito que já estou tão apaixonada pela personalização que é meu sonho viver apenas disso no futuro”, pontuou.

As pessoas que querem encomendar biscoitos ou conhecer o trabalho de personalização podem acessar o perfil noInstagram Biscoitos Kel. Mais informações pelo telefone (48) 99625-8710 WhatsApp.