InternetData CenterAssinante

Está de férias? Veja 5 dicas de livros para ler em pouco tempo

Envie sugestões para entrelidasevindas@engeplus.com.br
Está de férias? Veja 5 dicas de livros para ler em pouco tempo
Por Amanda Ludwig | @amandagarcialudwig Em 16/01/2023 às 16:05

Janeiro combina com férias... praia, serra, piscina ou só o sofá da sala, mesmo. De qualquer forma, o livro não deixa de ser uma boa companhia, né? Particularmente, eu sempre aproveito o tempo livre para colocar um pouquinho da leitura em dia.

Nas férias, no entanto, eu tento optar por leituras leves e rápidas. Afinal, o descanso da mente também é importantíssimo. Por isso, eu trouxe cinco dicas de livros para você que está procurando uma leitura rápida - dependendo da empolgação, dá pra ler em um dia, heim? 

1 - Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

Esse é o primeiro livro da trilogia escrita por Stephanie Perkins. Ele vem seguido de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" e "Isla e o Final Feliz". São histórias independentes, e não sequências, então podem ser lidas de forma independente... mas eu sugiro que você leia a trilogia toda, na ordem correta, porque as histórias acontecem no mesmo universo e os personagens acabam aparecendo nos livros "vizinhos", o que pode te dar um pouco de spoiler. Amo os três, então aqui já ficam 3 dicas em 1.

Sinopse - Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


2 - Clube do livro dos homens, de Lyssa Kay Adams

Livro tranquilíssimo de ler em poucas horas e bem delicinha para o verão. Aproveite!

Sinopse - A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

 

3 - Teto para dois, de Beth O'Leary

Quem está procurando um livro de comédia romântica pra aproveitar o fim de semana acabou de achar. Teto para Dois é uma história leve e que cumpre o objetivo de arrebatar o leitor. Uma história de amor que começa tranquila e termina da mesma forma, deixando um gostinho de quero mais.

Sinopse -  Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

 

4 - As Sobreviventes,  de Riley Sager

Lembram dos filmes Sexta-feira 13, quando Jason chegava a um acampamento e matava todo um grupo de amigos, mas um deles sempre sobrevivia no final? Pois é. O livro As Sobreviventes, escrito por Riley Sager, traz mais ou menos uma história parecida, mas mostra como está a vida de uma mulher após ela ter sobrevivido a um ataque parecido com este. A história foi elogiada pelo rei do terror, Stephen King, que afirmou que o livro foi o melhor thriller de 2017.

Sinopse - Ela corria por instinto. Um alerta inconsciente de que precisava continuar, independentemente do que acontecesse.”Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram.

 

5 - É assim que começa

Para mim é impossível terminar uma lista de dicas sem uma recomendação de Collenn Hoover. Desculpem. Sabemos que as histórias dela são de machucar nossos corações, mas vou conseguir aliviar a barra que é gostar dessa autora. Essa dica é, especificamente, pra quem já leu "É assim que acaba". Collenn lançou recentemente "É assim que começa", a continuação da história de Lily e Atlas. O livro começa exatamente de onde o primeiro terminou, e nossa autora do mal conseguiu fazer uma história bonita e sem (muito) sofrimento... é inédito, senhoras e senhores. E vale a pena!

Sinopse - Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um    cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.

Quando Lily esbarra em Atlas ― com quem não fala há quase dois anos ―, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa.

Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, É assim que começa retoma logo após o epílogo de É assim que acaba. Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, É assim que começa prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover.


Dica extra: essa é para quem tem Kindle e já é maior de idade! Nessas férias, como eu procurei muito por leituras relativamente fáceis e agradáveis, busquei algumas alternativas no Kindle Unlimitted. 

Acabei me deparando com a autora Mari Monni, que ainda não conhecia, e fiquei simplesmente encantada. Adorei os livros da Família King e agora estou recomendando para todo mundo. Li os livros "A Obsessão de Zachary King" (o primeiro) e "A Armação de Sebastian King" (o segundo da série). São os dois livros disponíveis até o momento com o enredo da família. 

A princípio, vamos ter mais lançamentos da série nos próximos tempos, já que a promessa é que cada livro acompanhará um dos primos da família. Super recomendado.