InternetData CenterAssinante

Em nota Natalino Uggioni descarta prefeitura

Secretário de Estado da Educação lançou nota neste domingo
Em nota Natalino Uggioni descarta prefeitura
Por João Paulo Messer Em 21/07/2019 às 21:03

Bastou a especulação, lançada pelo deputado federal Daniel Freitas, sobre uma possível candidatura a prefeito do PSL com o criciumense Natalino Uggioni, em 2020, que a autoridade de Educação passou a ser vigiada como pré-candidato. Neste contexto a vigilância virou político partidária. O honroso convite para ser paraninfo de 180 formandos do ensino médio técnico da SATC, que o trouxe à Criciúma no fim de semana, ficou relegado a segundo plano. A coisa foi tão intensa que no final da tarde deste domingo ele acionou a sua assessoria para emitir nota de esclarecimento. Nesta nota deixa claro que pretende manter o compromisso assumido com o governador na pasta de Educação, e acentua: “por quatro anos”. Quer dizer, descarta candidatura.

Na foto o Secretário discursa para os 180 formandos do ensino médio de cursos técnicos da SATC, sexta-feira à noite.

Agora é visto

A vigilância sobre Natalino Uggioni foi tão intensa que nas redes sociais o seu passeio pelo centro de Criciúma, sábado de manhã, foi interpretado por alguns como roteiro de pré-candidato. Longe disso. É que antes ele circulava e não era sequer reconhecido, agora virou estrela.

Sutileza

Ao seu estilo, Natalino Uggioni teve todo o cuidado possível para não “desmentir” o deputado Daniel Freitas, que é quem lançou seu nome como cogitação. Esta sutileza na resposta associada ao passeio no centro alimentou alguns comentários que ficam desfeitos com a nota publicada no final da tarde deste domingo.

Mais dívida

A principal notícia deste começo de semana no meio político e administrativo deve ser o que o governo de Criciúma anuncia ser surpresa: apareceu uma dívida de R$ 9 milhões por não recolhimento de PIS/PASEP em 2015. E no governo a notícia é confirmada com o incremento de que deve ser feito levantamento para saber se a mesma inadimplência não se repetiu em, 2016. O prefeito Clésio Salvaro disse: “esta bomba compromete projetos do governo, sim”.

Pergunte ao Cloir

No governo Márcio Búrigo, o contabilista Cloir Dassoler foi uma espécie de “Paulo Guedes” do prefeito Márcio Búrigo. Neste domingo, ao ser informado de que apareceu uma dívida de R$ 9 milhões do seu governo, o ex-prefeito anunciou que iria consultar o Cloir.

Miri campeão

Embora tenha residência na região de Morro Estevão, o presidente da Câmara de Vereadores, Miri Dagostin (PP), tem forte relação com a comunidade do Bairro Argentina, que fica na região da Próspera. É que ele tem um Posto de Combustível no local. Entre outras inserções na comunidade está o apoio e patrocínio ao futebol. Neste domingo o time do bairro sagrou-se campeão municipal e o prazer de erguer a taça foi dado ao Miri Dagostin.