InternetData CenterAssinante

Criciúma perde um grande homem

Morre figura pública com rica história em Criciúma
Criciúma perde um grande homem
Por João Paulo Messer Em 08/05/2021 às 16:53

Faleceu na tarde deste sábado, dia 8, em Criciúma, hospitalizado que estava havia pouco mais de duas semanas, em função de uma queda com fratura de fêmur, Fúlvio Naspolini, aos 83 anos de idade. Ele era marido da ex-vice-prefeita Maria Dal Farra Naspolini, filho mais novo do segundo prefeito de Criciúma, Cincinatto Naspolini, e irmão de Zulma Manique Barreto, criadora da AFASC e esposa do ex-prefeito Algemiro Manique Barreto.

Fúlvio tem um vasto currículo com atividades profissionais e sociais na cidade de Criciúma, entre elas a experiência de atuação como narrador esportivo ao lado de figuras como Milioli Neto, Clésio Búrigo e Carlos Cruz, todos estes já falecidos.

Filho mais novo de Cincinato Naspolini, segundo prefeito de Criciúma e criador de obras como a Praça Nereu Ramos, Fúlvio era filho de Florença Bez Batti Naspolini, que era filha do segundo prefeito de Urussanga, Luca Bez Batti. Tinha o ambiente político em suas veias não apenas por ser casado com Maria Dal Farra Naspolini, que foi vice-prefeita no governo Paulo Meller (1996 a 2000).

As informações e foto, aqui contidas, tiveram a colaboração dos sobrinhos de Fúlvio, o jornalista Nei Manique e o colunista Pinduka.