InternetData CenterAssinante
Colunista André Abreu
Contexto Internacional

Por André Abreu

Reféns chegam a hospital em Israel

24 pessoas retornam para Israel
Reféns chegam a hospital em Israel
Foto: Reprodução Jerusalem Post
Por André Abreu Em 24/11/2023 às 18:34

24 reféns retornaram a Israel enquanto 39 palestinos são libertados sob trégua. A troca ocorreu como parte de um cessar-fogo de quatro dias e incluiu 11 trabalhadores agrícolas asiáticos sequestrados juntamente com israelenses e cidadãos de dupla nacionalidade. Dezenas de camiões transportando ajuda, incluindo combustível, entraram em Gaza.

Os reféns são de nacionalidade israelita e tailandesa, e foram libertados nesta sexta-feira (24). Israel confirmou que libertou 39 palestinos presos e detidos, completando a primeira troca feita entre os israelitas e o Hamas por um cessar-fogo temporário. 

Hanna Katzir (foto), que era considerada morta, retornou junto com os 13 reféns libertados de Israel. O Hamas afirmava que ela havia morrido devido a um ataque aéreo das Forças de Defesa de Israel. Ela foi identificada como viva logo que foi entregue para a Cruz Vermelha. Os reféns foram levados até o Egito e de lá entregues para as Forças de Defesa de Israel. 

 Hannah Katzir, one of the hostages released by Hamas back to Israel on Friday night. (photo credit: Bring Them Home Now)

Foto: Bring Them Home Now

Inicialmente previsto para as 16h no horário local, a libertação dos reféns ocorreu duas horas depois devido a checagens constantes que as agências de inteligência fizeram para acompanhar a operação.  



Você pode enviar sugestões e comentários para o e-mail contexto@engeplus.com.br

Conheça também

Últimas publicações de André Abreu