InternetData CenterAssinante

Garantido nas quartas de final, Próspera perde para o Brusque

Time da Raça foi derrotado por 3 a 1 para o Brusque na noite desta quarta-feira
Garantido nas quartas de final, Próspera perde para o Brusque
Foto: Lucas Colombo/E.C. Próspera
Por Rafaela Custódio Em 21/04/2021 às 22:44

O Próspera entrou em campo com um time praticamente reserva e apenas para cumprir tabela, pois se classificou para as quartas de final do Campeonato Catarinense na última rodada. O Time da Raça foi derrotado por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 21. O confronto foi disputado pela 11ª rodada no estádio Augusto Bauer. Os gols do duelo foram marcados por Bruno Alves, duas vezes, e Bruno Mota pela equipe quadricolor e Lucas Sebastian para o time de Criciúma. 

Com o resultado, o Time da Raça terminou a primeira fase do Catarinense em 6º lugar, com 14 pontos conquistados. Já o Brusque em 2º, com 22. Com o resultado de hoje, o Próspera encara na próxima fase do campeonato o Avaí. O primeiro confronto será disputado no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e o segundo na Ressacada, em Florianópolis.

Jogo 

Primeiro tempo 

O Brusque iniciou o confronto buscando o ataque e a primeira oportunidade veio com os donos da casa. Logo no primeiro minuto, a equipe quadricolor teve um escanteio cobrado por Bruno Alves, porém a arbitragem registrou falta de ataque. No lance seguinte, os mandantes tiveram mais uma chance com Bruno Alves. O meio-campista cobrou falta direta e o goleiro Roberto caiu para fazer a defesa. 

Aos 6 minutos, Bruno Alves voltou a assustar o Time da Raça. O meio-campista arrancou pela direita, chegou ao fundo do campo e cruzou a bola na área, mas o arqueiro Roberto saiu da meta e fez a defesa. 

Pressão do Brusque 

Os primeiros 10 minutos de partida foram da equipe mandante. Com mais posse de bola, o time quadricolor teve mais oportunidades. Aos 7, foi a vez de Bruno Mota receber em profundidade, entrar na área, mas ele errou o chute e a bola ficou com o goleiro Roberto. 

O Brusque teve mais uma oportunidade desperdiçada aos 13. Bruno Alves cobrou escanteio na área e o zagueiro Claudinho subiu mais do que a zaga adversária, cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.  

A primeira chegada na área do Time da Raça veio aos 14 minutos. Após ganhar a bola no meio de campo, a equipe prosperana entrou na área e a bola sobrou para Alex Bruno, que finalizou no gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Mais tarde, o volante Varela recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola subiu demais e o goleiro Ruan Carneiro apenas acompanhou o lance. 

Aos 20, o Brusque fez uma tabelinha de Bruno para Bruno e quase abriu o placar. Bruno Alves cruzou na área e Bruno Mota conseguiu se adiantar e chutou na meta de Roberto que viu a bola sair pela linha de fundo. 

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"

O Brusque começou a atacar o Próspera desde o primeiro minuto de partida. Tentou de todas as maneiras abrir o placar e a pressão fez efeito aos 28 minutos com Bruno Alves. O camisa 7 recebeu na entrada da área, tirou a marcação e chutou cruzado no canto direito do goleiro Roberto, que chegou a cair, mas não conseguiu fazer a defesa. 

Após o gol de Bruno Alves, o Brusque controlou a posse de bola e não chegou tanto ao ataque. O Próspera, em contrapartida, continuou postado na linha de defesa e buscando o contra-ataque. 

Aos 44 minutos, o Time da Raça teve uma falta pelo lado direito que foi cobrada por Roger, mas o lateral alçou a bola na área e a defesa do Brusque conseguiu afastar o perigo.

Segundo tempo 

O técnico Paulo Baier voltou para o segundo tempo com duas substituições na equipe do Próspera. Saíram Diego Soares e Gabriel Henrique e entraram Xaro e Hugo Ragelli, respectivamente. 

Bruno Alves: dono da partida 

Bruno Alves estava inspirado no primeiro tempo, conseguindo criar chances e balançar as redes do Time da Raça, mas, na etapa final, ele voltou decidido a marcar ainda mais seu nome na partida. Após Toty sofrer falta na entrada da área, o meio-campista quadricolor arrumou a bola e cobrou uma falta no ângulo da meta de Roberto, que nem se mexeu. 

Após sofrer o segundo gol, o técnico do Próspera voltou a mexer na equipe. Deixaram o gramado Daniel e Matheus Ernandes para a entrada de Rafinha e Lastra, respectivamente. 

Apesar das mexidas do técnico Paulo Baier, quem marcou novamente, aos 16 minutos, foi o Brusque. Bruno Mota recebeu na entrada da área, tirou a marcação e chutou forte na meta do goleiro, que nada pôde fazer. 

Próspera desconta 

Após sofrer o terceiro gol, o Próspera começou a ter mais posse de bola e tentou acertar mais a meta do goleiro Ruan Carneiro e a pressão fez efeito aos 34 minutos. A zaga do Brusque errou na saída de bola e o Time da Raça aproveitou com Lucas Sebastian, que chutou no canto direito e descontou para os visitantes. 

O técnico Paulo Baier fez mais uma alteração aos 40. Deixou o confronto o lateral-direito Roger e entrou Thainan. 

Aos 43, o Próspera teve mais uma oportunidade. Eduardo recebeu próximo da área, tirou a marcação e chutou, mas Ruan Carneiro conseguiu espalmar para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga conseguiu afastar o perigo.

Confira a ficha técnica Brusque 3 x 1 Próspera 

Competição: Campeonato Catarinense, 11ª rodada

Data: quarta-feira, dia 21 de abril.

Local: Augusto Bauer, Brusque (SC). 

Horário: 21h30. 

Arbitragem: Gunar Welsch apitou a partida e teve Johnny Barros de Oliveira e André Eduardo da Silveira como assistentes. 

Cartão amarelo: Eduardo (2'1T), Matheus Ernandes (16'1T), Xaro (20'2T), Varela (29'2T), Lucas Sebastian (31'2T) (Pro); Sandro (17'1T), Bruno Mota (24'2T), Everton Alemão (36'’T), Andrew (38'2T) (Brus). 

Cartão vermelho: Não teve. 

Gols: Bruno Alves (28'1T), Bruno Alves (12'2T), Bruno Mota (16'2T) (Bru); 

Brusque

Ruan; Edilson, Sandro, Claudinho (Everton Alemão), Airton (Toty); Pepê, Tinga, Bruno Alves (Garcez) e Andrew; Fio (Thiago Alagoano) e Bruno Mota (Pirambu).

Técnico: Jerson 

Próspera

 Roberto; Roger (Thainan), Matheus Ernandes (Lastra), Baiano e Diego Soares (Xaro); Eduardo, Lucas Sebastian e Varela; Daniel (Rafinha), Alex Bruno e Gabriel Henrique (Hugo Ragelli).

Técnico: Paulo Baier