InternetData CenterAssinante

'Qualidade vai ter que aparecer na superação', diz Cavalo sobre alterações para enfrentar o Tombense

Técnico tem nove desfalques para o confronto desta quarta-feira, dia 29
'Qualidade vai ter que aparecer na superação', diz Cavalo sobre alterações para enfrentar o Tombense
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 29/09/2020 às 19:15

O Criciúma realizou na tarde desta terça-feira, dia 29, o último treino antes de entrar em campo para enfrentar o Tombense, em Tombos (MG), no Estádio Antônio de Almeida. Foi também a última oportunidade para o técnico Roberto Cavalo e seu auxiliar Wilson Vaterkemper, o Wilsão, definirem como irão montar a equipe para o confronto atrasado válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 20 horas. Mais uma vez o Tigre terá desfalques. São nove no total, entre eles quatro titulares.

As baixas na equipe são Foguinho, lesionado, Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paulo Gianezini, Rodrigo Milanez, Carlos César, Kaike, Adenilson, Alisson Taddei e Jean Dias, todos diagnosticados com Covid-19. “Desfalque é normal em um campeonato grande como é a Série C do Campeonato Brasileiro. Temos que estar preparados. O jogador, quando aparece a oportunidade ele tem que corresponder da melhor maneira possível”, disse Cavalo ao ser questionado sobre como irá motivar a sua equipe diante de tantos desfalques.

Apesar de amenizar a situação, Cavalo revelou estar preocupado com tantas alterações na equipe. Caso vença o jogo o Tigre a segunda colocação do Grupo B e o técnico acredita que os jogadores que não viajaram para Minas Gerais farão falta. “Eu já fiquei uma vez sem dormir, bastante preocupando. Quando você ganha uma partida contra o São José e vem para um jogo tão difícil como contra o Tombense para cravar uma pontuação boa na tabela, você perde os jogadores. Mas todos os jogadores que vão entrar estão preparados e espero que correspondam”, reforçou.

Mesmo com as mudanças forçadas, Cavalo não acredita em baixo rendimento técnico da equipe, mas prevê queda no entrosamento entre os atletas. "Limitação técnica não. O que muda bastante é o entrosamento, como por exemplo o Eduardo e o Foguinho que jogam juntos desde o estadual. Agora o Christofer e o Adriano estão desentrosados. Perde mais neste sentido, a qualidade vai ter que aparecer na superação", analisou.

Com isso, o Tigre deve ir a campo com Agenor; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Maurício Barbosa e Bruno Oliveira; Christofer, Adriano, Jean Lucas, Léo Ceará; Andrew e Michel.