InternetData CenterAssinante

Fortaleza exige retorno de Renato Kayzer e jogador se despede em discurso emocionado

Atacante marcou o primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro
Fortaleza exige retorno de Renato Kayzer e jogador se despede em discurso emocionado
Foto: Mateus Mastella/Tabelando
Por Thiago Hockmüller Em 13/04/2024 às 21:55

O atacante Renato Kayzer está fora do Cricíuma. O jogador estava emprestado ao Tigre pelo Fortaleza, porém a equipe cearense ativou uma cláusula contratual e pediu o retorno do atleta. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em discurso emocionado após o empate em 1 a 1 com o Juventude na noite deste sábado, dia 13, no estádio Heriberto Hülse. O gol carvoeiro foi marcado por ele, o que também significou o primeiro gol desta edição do Campeonato Brasileiro.

“Eu quero agradecer a Deus e ao Criciúma por ter me recebido, não somente no clube, mas na cidade todos me ajudaram muito. Fiz grandes amigos aqui e quero agradecer por terem acreditado em mim, me dado oportunidade de voltar a jogar futebol e fazer aquilo que amo. O coração está ardendo aqui, mas sou atleta profissional e preciso seguir o que mandam os contratos”, disse. 

Renato Kayzer foi oficializado pelo Criciúma no dia 4 de janeiro. A estreia aconteceu no dia 16, quando o Tigre conquistou a Recopa Catarinense ao superar o Marcílio Dias. O atacante ainda fez 16 jogos no Campeonato Catarinense, onde marcou  quatro gols. Também atuou nos dois jogos pela Copa do Brasil, contra Operário e Brasiliense, e fechou a passagem pelo clube neste sábado, com gol diante do Juventude.

“Hoje foi a minha última partida pelo Criciúma. Quero agradecer ao elenco por ter me recebido de braços abertos e ter me ajudado da melhor forma até quando eu estava desacreditado. Quero agradecer ao clube e a cidade que acolheram a mim, minha família e meus filhos. Agradeço ao Criciúma por ter aberto as portas para mim e ter acreditado em mim”, despediu-se.

Tobias fica

De acordo com Alex Brasil, o Fortaleza detém 60% dos direitos econômicos de Kayzer, enquanto o Athletico Paranaense possui os outros 40%. A cláusula contratual que exige o retorno do atleta foi motivada pelo alto investimento feito pelo clube cearense para a contratação de Kayzer.

“Na tarde de ontem o Fortaleza nos notificou e colocou o pedido da cláusula do contrato. O Fortaleza exerceu a cláusula e nos notificou. Eles pagam metade dos vencimentos, tem uma passivo com o Kayzer e estão acertando isso com ele, estendendo o vínculo e não temos o que fazer”, disse o gerente executivo do Criciúma.

O Criciúma possui dez dias de janela aberta para encontrar reposição para Kayzer, porém Brasil afirma que não possui pré-contrato assinado com outros atacantes. Por outro lado, o zagueiro português Tobias Figueiredo, que também pertence ao Fortaleza, não possui esta cláusula no contrato e tem a permanência garantida até o final da temporada.