InternetData CenterAssinante

Servidores de Criciúma poderão adotar 'lockdown voluntário'; 'Mas não vai ter salário', diz Salvaro

Decreto será publicado ainda nesta quarta-feira, dia 17
Servidores de Criciúma poderão adotar 'lockdown voluntário'; 'Mas não vai ter salário', diz Salvaro
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 17/03/2021 às 14:06

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, publicou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira, dia 17, assinando o decreto municipal nº 539/2021. O texto permite que servidores da Prefeitura de Criciúma possam adotar ‘lockdown voluntário’, não sendo obrigado a exercer suas funções durante a pandemia de Covid-19. Em contrapartida, quem optar por seguir o decreto ficará sem salário enquanto não estiver comparecendo ao trabalho.

“Muitos têm me perguntado se não vai ter lockdown. No âmbito do poder público, também me perguntam. De tanto me perguntarem, eu decretei lockdown na Prefeitura de Criciúma”, afirmou Salvaro enquanto assinava o decreto. “Mas é lockdown sem remuneração. Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ficar em casa? Ótimo. Mas não vai ter salário. É muito fácil pedir lockdown com a geladeira cheia e salário garantido”, completou.

O prefeito de Criciúma tem se demonstrando contrário a retomada de medidas mais restritivas. Durante o vídeo, ele reforçou seu posicionamento. “Me perguntam: ‘Prefeito, e as atividades não essenciais?’. Tudo é essencial. Sempre digo que trabalhar com todos os cuidados sanitários, tendo a saúde em primeiro lugar, não há necessidade de parar”, enfatizou.

O Portal Engeplus tentou contato com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), Jucélia Vargas, sobre a nova medida, mas as ligações não foram atendidas. O texto deverá ser publicado ainda nesta quarta-feira. Confira abaixo o vídeo completo divulgado por Clésio Salvaro: