InternetData CenterAssinante

Seis noites e dois dias que fizeram a diferença aos 26 anos

Cerca de 130 mil pessoas passaram pelo Parque Centenário
Seis noites e dois dias que fizeram a diferença aos 26 anos
Foto: Neka Dal Pont / Decom
Por Redação Em 06/09/2015 às 18:40

Shows nacionais, gastronomia típica e apresentações culturais. Esses foram os principais ingredientes que fizeram da 27ª Festa das Etnias, realizada entre os dias 1º e 6 de setembro, um sucesso. O evento superou as expectativas dos organizadores. Aproximadamente 130 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposição José Ijair Conti e pelo Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi nos seis dias de evento.

Na edição de 2014 foram 60 mil pessoas. A 27ª Festa das Etnias é realizada pela Prefeitura de Criciúma, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e celebra a colonização dos povos alemão, árabe, italiano, espanhol, negro, português e polonês. O encerramento acontece hoje, com o último show nacional, o cantor Armandinho.

“Não poderia mesmo ser diferente. A Festa das Etnias superou o público e também se superou. Já no primeiro dia, quando recebemos o Ballet Bolshoi, percebemos que ela seria um sucesso ainda maior que o dos anos passados. O público aproveitou a acessibilidade, com estacionamento e entrada gratuitos, além do Ponto do Prato Típico, com pratos a R$ 10, e não deixou de comparecer e aproveitar essa festa que é uma comemoração à coragem dos nossos colonizadores. Agradeço a cada visitante criciumense e àqueles que vieram de outras cidades para protagonizar a maior edição da Festa das Etnias”, enfatiza o prefeito Márcio Búrigo.

 “Esperávamos que 100 mil pessoas passassem pela festa. O público de 130 mil pessoas foi uma grata surpresa. Essa foi, com certeza, uma das melhores edições da Festa das Etnias. Os restaurantes estavam movimentados e os cinco shows nacionais atraíram muitas pessoas”, afirma o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes.

 A 27ª edição da Festa das Etnias contou, ainda, com os shows nacionais de Daniel e Samuel, Marcos e Belutti e Zé Ramalho. O público ainda conferiu gratuitamente o show infantil Peppa Pig, o desfile do Ateliê Gesoni Pawlick, o Festival Internacional de Danças Folclóricas e Urbanas e mais de 60 apresentações culturais divididas em dois palcos. 

(Colaboração / Texto:Istefani Marcos / Secom)

Leia mais sobre: