InternetData CenterAssinante

Em Içara, Casa do Rock será fechada após 30 anos de história

Festa de encerramento está sendo organizada para dia 18 de julho
Em Içara, Casa do Rock será fechada após 30 anos de história
Foto: Divulgação Casa do Rock
Por Vanessa Amando Em 10/06/2014 às 18:08

Um dos mais tradicionais locais de festa da região Sul catarinense encerrará suas atividades. Com 30 anos de história, a Casa do Rock, em Içara, fechará suas portas. Para isso, os proprietários organizam uma festa de encerramento para o dia 18 de julho.

O Baile do Apicultor faz parte da programação da Festa do Apicultor de Içara e será realizado na Casa do Rock em uma sexta-feira. Ele é aberto ao público, inclusive os ingressos já estão sendo vendidos, e terá a participação das bandas Matusa e Cartão Postal e das duplas Cintia & Mateus e Félix & Marcelo, além do DJ Euzébio.

Um dos sócios-proprietários da Casa do Rock, Valmor José da Silva, lembra que o local existe desde 7 de outubro de 1984. Os bailes de Carnaval e de Páscoa, além das festas nas noites de domingo, eram tradição na Casa do Rock, por onde ele estima que já tenham passado em torno de três milhões de pessoas ao longo desses anos. Sobre o futuro, ele afirma que ainda não há nada definido.

"Sempre ouvimos muitas histórias sobre a venda da Casa do Rock para igrejas e coisas do tipo, mas tomamos a decisão do fechamento nos últimos 30 dias. O local é nosso e já recebemos algumas propostas, ele pode ser vendido, alugado, nada certo ainda. Pode até ser usado para outras festas, mas não com o nome Casa do Rock", destaca Valmor.

O motivo do encerramento, segundo ele, é a dificuldade para organizar festas nos últimos anos. O empresário acredita que muitos jovens preferem ficar em casa, acompanhando as redes sociais, do que saindo para baladas. Além disso, afirma que as pessoas pensam nos custos também e, muitas vezes, optam por reunir a família e amigos em casa, fazendo um churrasco, por exemplo, do que gastando dinheiro com ingresso e bebidas nas festas.

Valmor está no ramo de entretenimento há 40 anos, desde os 14 anos de idade. A Casa do Rock é em sociedade com o irmão, Santos José da Silva, e, juntos, eles tentam guardar o nome do local enquanto ele ainda tem alguma força na região. "É a nossa marca, fizemos história com esse nome, então vamos preservar. O local pode continuar, mas a Casa do Rock não vai voltar", finaliza o empresário, também convidando para a festa de encerramento. Ingressos podem ser obtidos por meio de lista bônus pelo telefone 9984-6013. Mulheres pagam R$ 10 e homens R$ 15.