InternetData CenterAssinante

Dinheiro, paixão, riqueza ou sabedoria? Conheça o significado das cores

Muitas pessoas apostam nos tons para a virada do ano
Por Douglas Saviato Em 31/12/2013 às 18:55

A transição de um ano para outro é um momento de muitas superstições. O maior destes rituais é em relação à cor. Muitos acreditam que passar o Réveillon com determinado tom irá influenciar em seu desempenho ao longo dos próximos 12 meses. Você já decidiu com que roupa passar a virada de ano? Conheça os significados das cores e monte um look. Conforme a consultora em moda Sheila Máximo, a cor mais procurada é o branco, porém, o amarelo e o vermelho são ótimas escolhas.

“Os acessórios dourados também são boas opções, pois remetem a riqueza. Se for um look praia, opte por algo mais descontraído, como um shortinho, uma regata ou uma blusa com brilho e arremate com uma rasteira de pedraria. Se a mulher for passar a virada do ano em algum local mais sofisticado, o vestido é uma boa opção. A dica é que o vestido seja leve e solto. Neste caso, também é possível usar um salto”, orienta Sheila.

Cores e significados: 

VERMELHO: Uma cor quente, ativa e estimulante. Representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favorece a liberação de hormônios.
AMARELO: Associada ao sol representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom humor e socialização.
AZUL: Sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranquilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.
VERDE: Representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional.
ROXO: Espiritualidade.
LARANJA: Transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.
MARROM: Transmite conceitos de responsabilidade e constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.
PRETO: Normalmente representa a ausência ou rejeição de algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.
BRANCO: Agregada a valores de pureza e amor divino. Essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. 
VIOLETA: Com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva.
BEGE: Sabedoria e sofisticação.
DOURADO: Riqueza, vigor, inteligência superior e nobreza.
PRATA: Modernidade, estabilidade e sucesso.
ROSA: Amor e romantismo.