InternetData CenterAssinante

Eternamente Anderson Silva

Spider se aposenta definitivamente do MMA e os Transtornados deixam sua homenagem
Eternamente Anderson Silva
Por Mano Dal Ponte Em 02/11/2020 às 09:19

Sábado, 31 de Outubro de 2020, ficou marcado na história como o dia da última luta de Anderson Silva. O adeus de um campeão que marcou época e que eternizou seu nome no MMA. Mas será que todos se dão conta da grandeza dos feitos desse gigante brasileiro? Nascido em São Paulo, Anderson mudou aos 4 anos para Curitiba e começou a treinar artes marciais. Virou faixa preta em Taekwondo, no Muay Thai e jiu-jitsu.

Mas nem tudo foi luta na vida do Spider, apelido que recebeu ainda criança. Uma vez, tentou ser jogador de futebol e foi fazer um teste no Corinthians. Depois de chegar 40 minutos atrasado, foi convidado a participar das atividades na academia de boxe do clube. Coincidência?

Em sua carreira, vários foram os palcos e eventos. Anderson lutou no Shooto, no Pride e finalmente em 2006, iniciou suas disputado no UFC, quando em 28 de junho de 2006, saiu vitorioso sobre Chris Leben. Anderson nocauteou-o aos 49 segundos do primeiro round, a luta mais rápida de sua carreira.

A vitória sobre Chris foi tão magnífica que os fãs do esporte começaram a linkar Anderson Silva com o cinturão. Então, em 14 de Outubro do mesmo ano, ele subiu no octógono para lutar contra Rich Franklin. Essa luta é considerada como uma das melhores de sua carreira, pois Anderson mostrou fantásticos movimentos e golpes como joelhadas e chutes. Anderson prendeu Rich em seu clinch e desferiu vários golpes e aos três minutos e cinquenta e três segundos do primeiro round, Franklin esquivou-se de um dos socos de Anderson antes de cair no chão e decretar a vitória do brasileiro.

Daí em diante nascia uma lenda do esporte. Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas.

  • Cartel: 34 vitórias, 0 empates, 11 derrotas.
  • Vitórias: 23 nocautes, 3 finalizações, 8 decisões de juízes.
  • Derrotas: 4 nocautes, 2 finalizações, 4 decisões de juízes, 1 outras.

A cada nova luta, Anderson dava mais show e tornava-se cada vez mais o Spider. Ele usava a esquiva para provocar seus adversários, abria a guarda e chamava-os pra cima, contra golpeando com extrema agilidade. No entanto, contra Chris Weidman, em Julho de 2013, Anderson tomou o cruzado de esquerda que encerrou sua história de vitórias. Ele foi nocauteado.

Os fãs queriam a revanche. Anderson Silva disse na ocasião não lutar mais por cinturão, mas no dia 28 de Dezembro, voltava ao octógono pela revanche. Anderson foi goleado no primeiro round e no segundo, após aplicar um chute baixo em seu oponente, teve a perna quebrada, em uma das cenas mais chocantes do esporte. Impossibilitado de continuar, perdeu a luta novamente.

Daí em diante, a sua história no esporte não foi tão magnífica. Perdeu algumas lutas e foi pego duas vezes no dopping.

No entanto, nada apaga seus feitos e sua história. Em 2011, foi eternizado com o lançamento de um documentário chamado "Como Água", que conta toda a preparação do lutador para ganhar o cinturão do UFC. O filme foi premiado no Tribeca Film Festival como Melhor Direção.

 

"Nunca desista! Lute até
que as ovelhas se tornem leões." 

 

Além de personagem de documentário, Anderson tem dois créditos como ator na carreira nos filmes “Jogo Mortal” e “Hell’s Chain” Também fez participação no filme Até que a Sorte nos Separe 2, além de, recentemente, fazer uma dublagem no filme Minhocas.

Agora, oficialmente aposentado, Anderson vira definitivamente história no MMA. Será que ele ainda pode mudar de modalidade, disputar jogos olímpicos conformo os boatos? Vamos aguardar. Mas nunca duvide de uma lenda.

By Chef PV Show (02/11/2020)

 

Mano Dal Ponte, Chef PV ShowDiego de Mathia e Mateus PQP Mastella
AO VIVO no Transtornados na Transamérica Criciúma FM 92,5