InternetData CenterAssinante

Ponte na SC-290 recebe vistoria e pode ser liberada parcialmente para o tráfego de veículos leves

Empresa responsável pela manutenção fez o escoramento com pedras da cabeceira
Ponte na SC-290 recebe vistoria e pode ser liberada parcialmente para o tráfego de veículos leves
Foto: Divulgação/SIE
Por Redação Engeplus Em 10/07/2024 às 17:51

A ponte da SC-290, no km 16,7, que liga Praia Grande a São João Sul, no Sul do estado, recebeu vistoria da equipe técnica da Coordenadoria Sul da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). A empresa responsável pela manutenção fez o escoramento com pedras da cabeceira onde a estrutura de apoio foi danificada, para impedir maiores danos.

Após essa etapa, agora será realizada, em regime de urgência, dependendo das condições climáticas e do volume das águas do rio, o escoramento metálico e o macaqueamento da estrutura até sua cota original. Vencidas essas fases do trabalho, que tem previsão de dez dias, será possível a liberação parcial do tráfego para veículos leves, pedestres e de emergência. Até lá, os motoristas e demais usuários devem usar os desvios por vias municipais.

Paralelamente foi feito o levantamento de quantitativos e valores. Além disso, também foi realizado o relatório da situação emergencial para execução dos serviços de restauração para recuperação da estrutura e liberação total do tráfego.