InternetData CenterAssinante

SIE planeja iniciar obras de desinterdição da Serra do Corvo Branco nesta semana

Trânsito segue interrompido no trecho da SC-370 entre Grão-Pará e Urubici
SIE planeja iniciar obras de desinterdição da Serra do Corvo Branco nesta semana
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Lucas Renan Domingos Em 16/05/2022 às 15:29

A Serra do Corvo Branco, trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici segue interditada. O trânsito na rodovia foi interrompido depois das fortes chuvas no Sul de Santa Catarina, que provocaram deslizamentos de terra na pista, chegando, em alguns pontos, a atingir a danificar a faixa de rolamento.

Na última quinta-feira, dia 12, o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, acompanhado de técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), visitou o local. “Estamos construindo com especialistas a melhor, mais rápida e segura solução para a liberação da SC-370”, disse Vieira.

Conforme informou a SIE, estão sendo executados levantamentos dos custos da obra e até esta semana uma empresa deverá ser contratada para iniciar os trabalhos de desinterdição do trecho. “Não há tempo determinado para a desinterdição. Há muito trabalho a ser feito. Há um risco ainda eminente de novos deslizamentos de terras e rochas. É um trabalho bastante meticuloso”, informou Anderson Martins Cardoso, coordenador regional da Defesa Civil da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).