InternetData CenterAssinante

Fim do compartilhamento de contas: como funcionará a nova função da Netflix?

Mudança foi estabelecida nessa terça-feira, dia 23
Fim do compartilhamento de contas: como funcionará a nova função da Netflix?
Foto: Unsplash
Por Patrick Stüpp Em 24/05/2023 às 15:09

Os usuários que estavam acostumados a compartilharem suas contas da Netflix com parentes e amigos, agora precisam ficar atentos à nova mudança estabelecida pelo serviço de streaming. A partir dessa terça-feira, dia 23, os assinantes precisam pagar uma taxa extra para que todo mundo continue usando os serviços da plataforma. 

De acordo com as informações do Portal TecMaster, as pessoas que utilizavam contas compartilhadas agora terão duas opções: solicitar um acesso ao dono ou criar uma conta no seu próprio nome. Para o dono da conta conseguir um acesso extra será cobrado uma taxa de R$ 12,90 a mais por mês. 

Conforme o TecMaster, a principal finalidade para a execução dessa medida no serviço, é porque a plataforma acredita que a estratégia resultará em mais usuários fechando serviços de assinatura. 

Como fazer o controle de assinaturas da conta? 

Verifique quem está usando a Netflix: Veja quais aparelhos estão conectados à sua conta. Encerre a sessão dos aparelhos que não deveriam ter acesso e, se necessário, altere a sua senha.

Transferir um perfil: Qualquer pessoa que tenha um perfil na sua conta pode transferi-lo para uma nova assinatura, que será pago por ela própria.

Adquirir um acesso de assinante extra: É possível compartilhar sua conta da Netflix com alguém que não mora com você por R$ 12,90/mês por assinante extra.