InternetData CenterAssinante

Funções do WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar

Apps ainda apresentam instabilidade
Funções do WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar
Foto: Angelica Reyes/Unsplash
Por Redação Engeplus Em 04/10/2021 às 18:58 - Atualizado há 10 meses

Após cerca de 6 horas fora do ar, o WhatsApp, Instagram e Facebook voltaram a ser acessíveis aos usuários. As grandes redes sociais relacionadas ao Facebook ficaram inacessíveis nesta segunda-feira, dia 4, no início da tarde e começaram a ser restabelecidas por volta de 19h20.

Segundo o site TecMundo, a queda foi monitorada pelo Down Detector, que começou a notificar um aumento significativo de reclamações por volta das 12h30. Outras plataformas sociais, como o Telegram e o Twitter, apresentaram instabilidades e funcionam de maneira intermitente, com usuários de todo o mundo registrando queixas pelo serviço internacional de monitoramento de servidores e aplicativos Downdetector. Por volta das 19h30, a empresa de Mark Zuckerberg se manifestou. Confira o que disse o Grupo Facebook: 

'Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar'.

 

Fonte: Agência Brasil