InternetData CenterAssinante

Serviços de internet apresentam instabilidade após vendaval em SC

Ainda não há previsão para que serviços sejam normalizados
Serviços de internet apresentam instabilidade após vendaval em SC
Foto: Unsplash
Por Amanda Garcia Ludwig Em 30/06/2020 às 22:35

Os serviços de internet estão sofrendo instabilidade desde o fim da tarde desta terça-feira, dia 30, após o vendaval que atingiu grande parte de Santa Catarina durante a tarde. As tempestades ocasionaram diversos rompimentos no Estado, o que afetou a comunicação entre as redes de internet de diversas operadoras, inclusive a Engeplus Telecom.

De acordo com o diretor técnico da Engeplus, Rodrigo Zilli, os rompimentos causaram instabilidade, quedas e lentidão que permanecem na noite desta terça-feira. "Estima-se que os serviços sejam normalizados aos poucos ao longo das próximas horas de quarta-feira. Porém, há receio sobre a vinda de novos temporais para a região", destaca o diretor.

Nesta quarta-feira, dia 1 de julho, o ciclone extratropical pode causar novos impactos na região Sul de Santa Catarina. As previsões apontam que os ventos fortes se repetem, e podem ter duração de até 12 horas, iniciando por volta das 6 horas até as 18 horas.

Conforme o climatologista da Epagri Márcio Sônego, o pico máximo é entre 9 horas e meio-dia. Em Criciúma, os ventos podem chegar até 80 km/h.