InternetData CenterAssinante

Praça Nereu Ramos recebe a apresentação ‘La Conquista’ neste sábado

Espetáculo une o teatro e a arte circense em apresentação sobre acontecimentos da vida
Praça Nereu Ramos recebe a apresentação ‘La Conquista’ neste sábado
Foto: Divugação/Decom
Por Redação Engeplus Em 18/05/2022 às 22:59

Para alegrar os moradores de Criciúma, o espetáculo ‘La Conquista’ vai movimentar a Praça Nereu Ramos neste próximo sábado (21), às 11h. A apresentação é protagonizada pelo casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan. Os dois trazem situações hilárias, como conquistas da vida, da relação, além de unir com o universo circense, com malabares, acrobacias e equilibrismo. A iniciativa faz parte da Companhia Dalecirco.

Conforme o diretor de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Clairton Rosado, a apresentação tem o apoio da Administração Municipal. Além de Criciúma, a apresentação passa por dez municípios. “Este espetáculo proporciona ao público criciumense o contato com a arte teatral em praça pública, sendo a Praça Nereu Ramos um local ideal para este tipo de encontro. A arte da palhaçaria possibilita uma reflexão sobre a vida, de forma lúdica, convidativa e divertida”, explicou. Em caso de chuva, a apresentação ocorrerá no galpão do Centro Cultural Jorge Zanatta.

A Cia faz parte do Programa Integração e Descentralização da Cultura – SC (IDC), resultado do Edital de Credenciamento Público por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) 2021. A dupla de palhaços é formada por Ana Paula Grigoli, brasileira e Carlos Velazquez, argentino. O espetáculo já passou por diversas cidades e participaram de festivais, mostras, circulações, prêmios ligados à palhaçaria e circo pelo Brasil e Argentina, como 11° Festival Internacional Tutu Marambá 2018 (Posadas, Argentina).