InternetData CenterAssinante

As últimas horas da janela de transferência para o Criciúma

As últimas horas da janela de transferência para o Criciúma
Por @mateusmastella Em 19/04/2024 às 19:44

A sexta-feira foi muito agitada nos bastidores do Criciúma e em todo o território nacional. As últimas horas da janela de transferência movimentou, e bastante, o mercado de jogadores. E aqui não foi diferente. Desde de manhã, o gerente de futebol, Alex Brasil, juntamente com a comissão técnica, negociavam com o atacante Pedro Rocha, do Fortaleza.

As negociações aconteceram, mas o acordo final ficaria para esta sexta-feira. Por volta do meio-dia, o Criciúma tinha feito a proposta final, com o que o atleta queria para poder vestir a camisa do Tigre na Série A do Brasileiro. Neste meio tempo, o site Transferência24h informava que o Goiás também entrava na parada para buscar o atleta. Como o Criciúma perdeu Renato Kayzer, e não teria a certeza que Rocha viria, foi ao mercado, também, para trazer um atacante.

Na consulta e análise do departamento do Tigre, chegou ao nome de Allano. O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechava nesta sexta-feira, às 19h, e o Criciúma não teria muito tempo para negociar. O atleta demonstrou interesse em vir para o Sul do Brasil e a contratação foi bem rápida e conclusiva: perto das 19h, o nome de Allano já estava no BID e ele chega na próxima semana para ajudar a equipe.

Neste meio tempo, Alex Brasil aguardava o desfecho do atacante Pedro Rocha. Por volta das 17h, o próprio diretor comunicou a imprensa que acompanhava o jogo-treino, no CT, que recebeu a negativa do atleta vir para cá. Ele optou em ficar no Fortaleza e também não foi para o Goiás. Sem Pedro Rocha, o Tigre termina o ciclo de contratações com o meia Matheusinho, o atacante Arthur Caike, ambos já estrearam, os volantes Ronald e Newton e o atacante Allano.

Agora, não sai mais ninguém até a abertura da segunda etapa da janela de transferência: dia 10 de julho, quando o Criciúma enfrenta o Flamengo fora de casa, pela 18ª rodada, até o dia 2 de setembro, data do jogo entre Palmeiras e Criciúma, em São Paulo.