InternetData CenterAssinante

Um golaço do marketing com os dez mil sócios em uma manhã de novidades

Um golaço do marketing com os dez mil sócios em uma manhã de novidades
Foto: Didé Fontana/Tabelando
Por Didé Fontana Em 28/03/2022 às 18:41

Segunda-feira de manhã, dia lindo de sol, calor e, principalmente, o clube de portas abertas a todos. E que momento melhor do que esta manhã de segunda-feira para bater a meta e com toda a pompa, que o tão sonhado sócio dez mil foi alcançado? E que momento melhor do que está manhã para, depois de anos, devido à pandemia, levar a imprensa a voltar a ter contato pessoalmente, com um jogador de futebol? E que momento melhor do que este para anunciar um novo material esportivo e o clube “quase” anunciar o novo uniforme? E olha que teve gente lá de dentro louca para apresentar o novo manto.

Imprensa aberta

Hoje no futebol, clubes de séries A e B agem de forma elitista com a imprensa, com todo um protocolo, organizado e frio, distanciando de uma tal forma que tudo fica inacessível, e o Criciúma agiu na contramão da elitização. Parabéns ao Tigre. Todos iam chegando à sala de imprensa Clésio Búrigo, sejam jornalistas ou criadores de conteúdo, cada um montando tripé, filmadora, preparando o celular.

Um pouco depois do horário marcado para a coletiva, os diretores foram chegando e entraram pela mesma porta que os comunicadores passavam (não entraram pela porta atrás da bancada utilizada para entrevista).

Anselmo Freitas, Vilmar Guedes, Alexandre Farias, Pedro Paulo Canella, representantes da nova fornecedora de material esportivo... todos passaram no meio de nós, e nos cumprimentavam, bem acessíveis.

Novo fornecedor

Já adiantando a ansiedade do torcedor em ver o novo uniforme que será lançado ainda em abril, durante a Série B, a Volt Sports foi apresentada oficialmente, com a presença do sócio-diretor, Fernando Kleimmann. As cores do Criciúma foram exaltadas pelo diretor, que revelou ser um desejo antigo da marca, além de anunciar a inserção de um espaço físico da loja no Nações Shopping.

Em meio a coletiva de imprensa, os diretores do clube até brincaram que tinha um membro da diretoria louco para mostrar a camisa nova à torcida, tamanha ansiedade em entregar logo o presente ao torcedor.

Uma surpresa inesperada

Terminada a apresentação do novo fornecedor, a Gerente de Marketing, Viviani Olimpio, interrompeu a coletiva, mas por uma boa razão, anunciando que o clube finalmente bateu a meta dos dez mil sócios! “Acordamos com dez mil sócios”, foram palavras ditas pela Viviani, que, em seguida, apareceram as pessoas da administração do clube carregando balões de ar, dourados, com zeros e um, indicando dez mil.

Com os números bem posicionados atrás dos administradores do clube, o vice-presidente financeiro, Vilmar Guedes, carinhosamente chamado de Guedão, responsável pelo marketing do clube, pronunciou à imprensa, anunciando inclusive, a abertura de um plano de sócios com baixa renda comprovada.

Nem somente os chefes ficam com os holofotes, pois as meninas da secretaria do clube receberam homenagens por todo empenho e receberam flores, assim como posaram para fotos junto aos balões.

Reforço em contato com a imprensa

Marquinhos Gabriel, nome de peso, meia, foi apresentado e, tranquilamente, ao estilo boleiro, respondeu a duas (coletiva é sempre uma) rodadas de perguntas feitas pelos comunicadores ali presentes.

Terminada entrevista, o assessor de imprensa, Celso da Luz, avisou, juntamente com o presidente Anselmo Freitas, que os protocolos de imprensa seguirão da mesma forma, de acordo com o que a CBF permitir. Ou seja, o clube apenas segue regras.

De qualquer forma, todo o esforço do clube em melhorar e deixar cada vez mais acessível a comunicação é visível, e que continue assim, pois o Criciúma um dia será exemplo para muitos clubes Brasil afora, de que é possível ser liberal, mantendo limites, com espaço para todos, pois o Criciúma é de todos!!!

@Didefontana é jornalista e colabora para o Tabelando e Engeplus

Leia mais sobre: