InternetData CenterAssinante

Queda de eucalipto deixa trabalhador gravemente ferido em Braço do Norte

Vítima foi atingida no tórax e na coluna lombar na manhã desta quinta-feira, dia 7
Queda de eucalipto deixa trabalhador gravemente ferido em Braço do Norte
Foto: Divulgação/Sarasul
Por Patrick Stüpp Em 07/03/2024 às 13:40

Um trabalhador, de 40 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por uma árvore de grande porte na manhã desta quinta-feira, dia 7, na localidade de Azeiteiro, em Braço do Norte. O acidente aconteceu em uma plantação de eucalipto por volta das 11 horas e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). A vítima estava cortando a árvore na localidade quando ela caiu sobre ele, atingindo o tórax e a coluna lombar. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou no local da ocorrência, o trabalhador estava parcialmente preso por uma árvore em um local de difícil acesso. A vítima encontrava-se semi sentada entre as toras de árvores, consciente, agitada e apresentando sangramento na boca e suspeita de fratura da pelve e região lombar. Devido à gravidade e localização da ocorrência, o Corpo de Bombeiros acionou o Sarasul. 

Quando os socorristas do Sarasul chegaram ao local, a vítima já estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros. Conforme o Sarasul, os socorristas deram sequência ao atendimento iniciado pela guarnição do Corpo de Bombeiros e após a vítima ser estabilizada, em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.