InternetData CenterAssinante

Polícia Civil apreende três toneladas de carne suína em abatedouro clandestino de Braço do Norte

Segundo investigação, produto tinha como destino região do município, Laguna e serra
Polícia Civil apreende três toneladas de carne suína em abatedouro clandestino de Braço do Norte
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Samuel Borges Em 20/04/2024 às 09:54

A Polícia Civil deflagrou nessa sexta-feira, dia 19, a “Operação Improprius Alimentum”, apreendendo cerca de três toneladas de carne suína em abatedouro clandestino de Braço do Norte. A ação contou com o apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e resultou na prisão de um homem. 

Conforme a Polícia Civil, a ouvidoria da Cidasc recebeu denúncia informando que um homem tinha um abatedouro clandestino no bairro Baixo Pinheiral, com objetivo de comércio. Ao chegar no local, os agentes encontraram a carne, que foi apreendida para sua inutilização. O produto tinha como destino as cidades de Laguna, Braço do Norte e região e a serra catarinense.

O investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sendo instaurado contra ele procedimento flagrancial pelo crime de “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”. Após os procedimentos de prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Conforme a delegada responsável pela investigação, Jucinês Dilcinéia Ferreira, o homem autuado segue preso e passará por uma audiência de custódia neste sábado. “Ele foi multado no valor de R$ 5 mil. Com a infração administrativa, penalidade e prisão em flagrante, o objetivo é a inibição dessa prática. Os elementos para configuração do crime em si, da atividade por ele desenvolvida, praticamente se encerram com a prisão em flagrante, onde foi inequívoco identificada a autoria e a atividade ilícita”, afirmou a delegada.