InternetData CenterAssinante

Lauro Müller: bombeiros utilizam guindaste para resgatar cavalo preso em ponte pênsil

Tábuas da ponte quebraram e animal não conseguiu sair do local sozinho
Lauro Müller: bombeiros utilizam guindaste para resgatar cavalo preso em ponte pênsil
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Por Samuel Borges Em 22/04/2024 às 07:56

O Corpo de Bombeiros resgatou um cavalo que ficou preso em uma ponte pênsil em Lauro Müller na noite desse domingo, dia 21. Os bombeiros foram acionados na SC-390, no bairro Arizona, por volta das 18h10.

Ao chegar no local, a guarnição conversou com o dono do animal, um adolescente de 17 anos. Ele relatou que tentavam atravessar a ponte quando as patas do cavalo caíram entre as tábuas e a grade de proteção, quebrando também algumas tábuas. 

Os bombeiros iniciaram o resgate utilizando cordas e fitas tubulares para tentar puxar as patas do animal. Sem sucesso, foi solicitado o apoio dos bombeiros de Orleans. Na segunda tentativa, foram utilizadas também cintas e catracas, e a equipe conseguiu puxar as patas do cavalo de volta para cima da ponte. 

Devido ao cansaço, o animal não conseguia se levantar. A guarnição então utilizou um sistema de dupla tração nos cabos e puxou o animal quase até o fim da ponte, quando os bombeiros notaram que a estrutura iria se quebrar, o que tornou inviável a retirada do animal de forma convencional.

A Polícia Militar (PM), que prestava apoio na ocorrência, conseguiu um guindaste para içar o cavalo. Para isso, a equipe de resgate amarrou fitas tubulares nas quatro patas do animal e o içou, conseguindo colocá-lo no solo. Após alguns minutos, o cavalo se levantou e foi entregue ao proprietário.