InternetData CenterAssinante

Polícia Civil prende morador de Imbituba que mantinha cães em condições de maus-tratos

Um dos animais estava amarrado, desnutrido, não tinha água e nem comida
Polícia Civil prende morador de Imbituba que mantinha cães em condições de maus-tratos
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Lucas Renan Domingos Em 04/04/2023 às 14:29

Um morador de Imbituba foi preso durante uma operação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária nessa segunda-feira, dia 3. Na casa do suspeito, de 23 anos, três cachorros foram resgatados com sinais de maus-tratos.

Um dos animais, da raça pitbull, precisava de atendimento veterinário urgente, já que se encontrava, de acordo com a Polícia Civil, em situação degradante, sem água, sem comida e em evidente quadro de desnutrição. Os animais foram resgatados e o pitbull foi levado para a Associação de Proteção Animal de Garopaba para receber cuidados.

O morador foi preso e encaminhado ao presídio pelo crime ambiental de maus-tratos de animais. A pena para quem comete o delito é de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda, não podendo ser fixada uma fiança.

“Salientamos a importância de a população denunciar os atos de maus-tratos contra animais, permitindo que a Polícia Civil tome conhecimento dos fatos, promova a devida investigação e a consequente responsabilização dos agressores”, destacou o delegado Juliano Baesso, que coordenou as investigações.

O resgate dos animais só foi possível por conta de denúncias realizadas para a Polícia Civil que davam conta de que o pitbull estava amarrado e em situação de maus-tratos.