InternetData CenterAssinante

Homem apontado como líder de grupo organizado é preso em Gravatal

Operação de combate ao tráfico de drogas foi uma das maiores já efetuadas no município
Homem apontado como líder de grupo organizado é preso em Gravatal
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 14/06/2023 às 17:47

As Polícias Civil e Militar de Gravatal, com apoio de várias equipes policiais da região cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão, e encontraram uma grande quantidade de drogas nos locais, resultando em três autos de prisões em flagrante, dois procedimentos de apuração de ato infracional e um termo circunstanciado. As ações policiais aconteceram na tarde de terça-feira, dia 13. Esta foi uma das maiores operações de combate ao tráfico de drogas já efetuada em Gravatal.

Conforme o relato dos órgãos de segurança, a operação foi desencadeada por conta de um grupo organizado liderado por um homem do Rio Grande do Sul, que usava o codinome de um traficante famoso, e vinha atuando em diversos pontos de Gravatal, especialmente nos bairros Termas, Brasília e Bela Vista.

O chefe do grupo criminoso, de 25 anos, e dois homens de 19 e 27 anos foram presos e autuados em flagrante. O homem de 25 anos e o de 27 anos já tinham prisão preventiva decretada em investigações anteriores. Um inquérito robusto, coordenado pelo delegado Felipe Samir Ferreira Andrade, vinha sendo conduzido na Delegacia de Polícia de Gravatal.

As prisões e buscas foram autorizadas pelo Ministério Público da Comarca de Armazém e deferidas pela Magistrada da Comarca, demonstrando o alinhamento entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o Titular da Ação Penal, além da rápida apreciação do Poder Judiciário.

Durante a operação foram apreendidas: 55 petecas de cocaína; 32 porções de maconha; 31 gramas de crack – que renderiam em torno de 279 petecas; 21 comprimidos de ecstasy; duas balanças de precisão digital; dinheiro em cédulas de vários valores; além de oito celulares.

Participaram das investigações e diligências policiais civis e militares de Gravatal, Armazém, São Martinho, Braço do Norte e Tubarão, além dos K9s da PM de Tubarão e Braço do Norte. Houve também suporte aéreo fornecido pela aeronave do Saer da Polícia Civil de Criciúma.