InternetData CenterAssinante

Governador Jorginho Mello lamenta morte do delegado José Tadeu Vargas dos Santos

Policial Civil aposentado foi vítima de latrocínio na noite de sexta-feira, em Criciúma
Governador Jorginho Mello lamenta morte do delegado José Tadeu Vargas dos Santos
Foto: Bruno Collaço/Alesc
Por Thiago Hockmüller Em 07/01/2023 às 13:29

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou a morte do delegado José Tadeu Vargas dos Santos, policial civil aposentado desde 2017 e vítima de latrocínio na noite de sexta-feira, dia 6, em Criciúma. Pelo Instagram, o governador disse ter recebido a notícia com muita tristeza e que juntamente com a vice-governadora, Marilisa Boehm, irá trabalhar para que os autores do crime sejam punidos.

Marilisa também é delegada aposentada da Polícia Civil e foi a primeira delegada mulher de Joinville. Lá, ela ajudou a fundar a Delegacia da Mulher, onde foi titular entre 1990 a 2014. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do delegado aposentado José Tadeu Vargas, que atuou por anos em Criciúma. Ele foi covardemente baleado na noite desta sexta-feira, passou por cirurgias e infelizmente não resistiu. Deixo aqui meus sentimentos aos familiares, amigos e aos colegas da nossa Polícia Civil. Eu e a delegada Marilisa Boehm vamos trabalhar muito para que fatalidades como esta não voltem a se repetir e que os autores deste crime sejam punidos”, disse Jorginho Mello.

A morte do delegado foi comunicada nesta manhã pela 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. José Tadeu Vargas dos Santos, 66 anos, estava internado em estado grave no Hospital São José (HSJ), após ser baleado na cintura durante troca de tiros com criminosos na noite dessa sexta-feira, no bairro Capão Bonito. 

Santos se aposentou da Polícia Civil em 2017. E por mais de dez anos esteve como titular da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma, no bairro Próspera. Até o momento, nenhum dos criminosos foi localizado.