InternetData CenterAssinante

Delegado baleado durante assalto em Criciúma está em estado grave; criminosos seguem foragidos

Crime aconteceu na noite dessa sexta-feira, no bairro Capão Bonito
Delegado baleado durante assalto em Criciúma está em estado grave; criminosos seguem foragidos
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Thiago Hockmüller Em 07/01/2023 às 11:52

O delegado José Tadeu Vargas dos Santos, 66 anos e aposentado da Polícia Civil, está em estado grave e ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José (HSJ). Ele estava em um bar no bairro Capão Bonito e foi baleado durante troca de tiros com três assaltantes na noite dessa sexta-feira, dia 6, na rodovia Governador Jorge Lacerda. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi localizado.

O estado de saúde do ex-agente da Polícia Civil foi divulgado nesta manhã pela Delegacia Regional de Criciúma. “Está sob os cuidados dos médicos intensivistas da UTI do Hospital São José, em Criciúma, após passar por cirurgia para tratamento de ferimento por disparo de arma de fogo. Seu quadro clínico é gravíssimo”, diz a nota.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o delegado estava sentado em uma mesa quando os criminosos chegaram por volta das 22h30. Ele sacou a arma e atirou contra os ladrões, mas também foi atingido na região da cintura. Um dos criminosos teria fugido a pé do local, enquanto os outros dois deixaram o bar em um veículo VW Polo. Eles também roubaram a pistola do delegado.

Ainda conforme a PM, testemunhas relataram que um dos criminosos teria sido baleado no confronto. Após o tiroteio, o delegado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao HSJ. A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e tentar identificar vestígios que contribuam na investigação e identificação dos criminosos.