InternetData CenterAssinante

Acusados de roubar e tentar matar ex-candidato a vereador de Criciúma seguem foragidos

Senair Rodrigues foi vítima de uma tentativa de latrocínio no dia 13 de outubro deste ano
Acusados de roubar e tentar matar ex-candidato a vereador de Criciúma seguem foragidos
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 30/11/2021 às 17:25

A Polícia Civil de Cocal do Sul já concluiu o inquérito policial que apurou a tentativa de latrocínio que teve como vítima o ex-candidato a vereador de Criciúma e ex-marido da deputada Geovania de Sá, Senair Rodrigues de 54 anos. O crime aconteceu na noite do último dia 13 de outubro. O casal suspeito de cometer o crime segue foragido.

O responsável pela investigação, o delegado Márcio Campos Neves, deu mais detalhes sobre o crime. Conforme a autoridade policial, Rodrigues trabalha com venda de joias e ouro e é conhecido dos suspeitos. O casal, um homem de 41 anos e uma mulher de 27 anos, teria atraído a vítima para uma emboscada. Para Rodrigues eles informaram que conheciam possíveis compradores de ouro e que levariam o ex-candidato a vereador de Criciúma até os clientes.

No caminho, o homem solicitou que a vítima parasse o carro, na Estrada Geral de Linha Tigre, em Cocal do Sul, para que pudesse urinar. Ao retornar para o veículo, o homem, auxiliado pela companheira, passou a agredir Rodrigues com pedradas e facadas. Ele foi perfurado no rosto, abdômen, mãos e costas. A dupla fugiu levando valores da vítima.

“Eles até tentaram jogar o carro em cima do Senair Rodrigues, mas o carro ficou atolado. E depois disso fugiram. A Justiça já determinou a prisão dos dois. Eles estão com passaportes cancelados. Muito provavelmente estão pelo Brasil, já chegou informação que pudessem estar na Argentina também. Ou eles se apresentam espontaneamente ou serão presos alguma hora”, disse. “Assim que forem encontrados serão levados ao presídio para responder pelo crime”, acrescenta Neves.