InternetData CenterAssinante

Motorista de caminhonete mata ciclista e foge sem prestar socorro em Criciúma

Vítima de 30 anos foi deixada caída na rua São Cristóvão
Motorista de caminhonete mata ciclista e foge sem prestar socorro em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 04/11/2021 às 12:35

Um motorista de um veículo Volkswagen Amarok atropelou e matou um ciclista na noite dessa quarta-feira, dia 3, por volta das 21h20, na rua São Cristóvão, no bairro Demboski, em Criciúma. O ciclista, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição encontrou a vítima caída no acostamento a 10 metros de sua bicicleta elétrica. O homem foi identificado como Anderson Araújo Burato. Uma testemunha informou que escutou o barulho da colisão e em seguida encontrou o homem caído na via. 

Segundo a PM, populares informaram que um um veículo Volkswagen Amarok de cor prata colidiu contra o ciclista, quando trafegava sentido Morro da Fumaça para Criciúma. Após a colisão, o motorista manobrou a caminhonete na pista e retornou em direção à cidade de Morro da Fumaça, com a lateral direita do parachoque danificada e faróis direito quebrados.

Conforme o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Sandi Muris Sartor, o motorista poderá responder por homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo ou até por homicídio doloso (quando tem a intenção de matar), mas tudo dependerá das investigações. 

Leia mais sobre: