InternetData CenterAssinante

Polícia Militar apreende arma de fogo em Forquilhinha

Fato aconteceu no Centro, no fim da tarde desta quarta-feira
Polícia Militar apreende arma de fogo em Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 13/11/2019 às 22:04

Em Forquilhinha, nesta quarta-feira, dia 13, por volta das 18 horas, duas pessoas foram detidas por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu a denúncia de que o condutor de um veículo modelo Citroen C3, estaria com uma arma de fogo.

O veículo, que seguia sentido Meleiro-Forquilhinha, foi abordado pela guarnição. Em revista ao veículo, nada foi encontrado, porém diante do nervosismo dos ocupantes, a guarnição policial solicitou que a avó do homem, que era a caroneira, abrisse sua bolsa para a averiguação. Dentro da bolsa foi encontrado a arma de fogo, tipo Garrucha, aparentemente calibre 38, sem identificação de marca e/ou numeração.

Tanto o homem quanto a sua avó não assumiram serem os proprietários da arma. Durante o desenrolar da ocorrência, a mulher chamou um dos policiais militares e lhe ofereceu R$ 500 para ser liberada da imputação de crime por porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, a guarnição conduziu a dupla para a Central de Flagrantes de Criciúma para as providências cabíveis. Ainda conforme a Polícia Mlitar, o homem já é conhecido pelas guarnições pela prática do porte ilegal de arma de fogo em ocasiões anteriores.