InternetData CenterAssinante

Idoso fica ferido após casa pegar fogo em Criciúma

A ocorrência aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira, dia 8
Idoso fica ferido após casa pegar fogo em Criciúma
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Por Laura Bazzei Em 09/07/2024 às 07:24

Um idoso de 69 anos ficou ferido após incêndio que destruiu uma casa no bairro Vila Manaus, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21 horas dessa segunda-feira, dia 8. Ao chegar no local, a guarnição constatou que o incêndio afetou uma edificação residencial unifamiliar de madeira, situada nos fundos do terreno e com aproximadamente 12 metros quadrados.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ao chegar na localidade, o fogo já havia sido parcialmente contido por populares e estava em fase de diminuição. A equipe de combate utilizou cerca de 500 litros de água para extinguir as chamas e realizar o rescaldo. O incêndio causou danos significativos à estrutura do telhado, às paredes da residência e a todos os móveis. Além disso, o forro do telhado da residência vizinha também sofreu danos. 

Segundo os bombeiros, em relato, a proprietária da residência, que mora na casa da frente no mesmo terreno, contou que ouviu um barulho e, ao sair de sua casa, viu a residência dos fundos em chamas. O morador da casa dos fundos, um homem de aproximadamente 69 anos, foi visto saindo rastejando e confuso. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a ocorrência, o homem chegou desorientado com auxílio de populares, consciente, porém confuso, e apresentava sinais vitais normais. Ele sofreu queimaduras na face, cabeça, pescoço e membros superiores, além de chamuscamento de pelos e cabelos. Após o atendimento inicial, a vítima foi conduzida ao Hospital São José.