InternetData CenterAssinante

Homem investigado por quatro roubos ocorridos em Garopaba é preso

Crimes aconteceram neste ano, nos dias 19 de janeiro e 8 de fevereiro
Homem investigado por quatro roubos ocorridos em Garopaba é preso
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Patrick Stüpp Em 12/02/2024 às 13:05

Um homem de 26 anos investigado por quatro roubos ocorridos em Garopaba neste ano foi preso pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM). O suspeito, que fazia parte de um grupo criminoso, foi preso na tarde desse domingo, dia 11, na região central do município. Os crimes, que eram praticados por um grupo de três criminosos, aconteceram na madrugada dos dias 19 de janeiro e 8 de fevereiro.

Conforme a Polícia Civil, no dia 19 de janeiro, duas pessoas que aguardavam o ônibus na rodoviária de Garopaba, tiveram os celulares e outros pertences roubados por dois homens. Já na madrugada do dia 8 de fevereiro, o crime aconteceu na praia central. Duas pessoas tiveram os celulares roubados após serem ameaçadas por dois homens. 

Após os crimes, a Delegacia de Polícia de Garopaba começou a investigar o caso. Durante a investigação, os policiais confirmaram que os dois crimes foram praticados pelo mesmo grupo criminoso, sendo o homem de 26 anos um dos integrantes. O suspeito já tinha outros registros de crimes patrimoniais. 

O criminoso foi identificado na última sexta-feira, dia 9, e a autoridade policial representou a prisão preventiva do suspeito, obtendo a concordância do Ministério Público (MP) e a decretação da autoridade judicial. Então, nesse fim de semana, após o suspeito ser localizado e abordado, ele foi encaminhado ao Presídio de Imbituba. Mas, as investigações ainda prosseguirão a fim de identificar outros membros do grupo criminoso.