InternetData CenterAssinante

Criança é salva pelo pai e pelos guarda-vidas de Jaguaruna após afogamento em piscina

Vítima foi encontrada inconsciente e recebeu os primeiros socorros do pai
Criança é salva pelo pai e pelos guarda-vidas de Jaguaruna após afogamento em piscina
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Por Marcus Matildes Em 11/02/2024 às 20:58

Uma criança foi salva de um afogamento pelo pai, com apoio dos guarda-vidas em Jaguaruna, na tarde deste domingo, dia 11.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe de guarda-vidas do posto de balneário Figueirinha, em Jaguaruna, foi acionada por volta das 14h40, por um casal que chegou de carro no local. A mulher estava desesperada e pedia ajuda dos bombeiros, relatando o afogamento de um criança na piscina de casa. Os agentes entraram no carro e foram até o local da ocorrência, em uma casa há duas quadras ao norte do posto de guarda-vidas.

Durante o deslocamento, o pai relatou aos bombeiros que encontrou a criança inconsciente na piscina e que, ao retirá-la, percebeu que ela não respirava. Então, fez alguns procedimentos de salvamento e a criança começou a tossir e cuspir água, voltando a respirar com dificuldade.

Ao chegar ao local, os guarda-vidas realizaram a avaliação inicial na vítima e identificaram que a criança chegou a estar em grau 5 de afogamento, que é quando há parada respiratória. Após o atendimento, os bombeiros realizaram a oxigenoterapia, aquecimento e seguiram monitoramento até a chegada da ambulância, que encaminhou a criança ao hospital Unimed, em Tubarão.