Comandante do 9° BPM manifesta apoio a familiares de policial morto: ‘estamos extremamente chocados’
Sargento do batalhão foi morto durante abordagem no Centro de Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
As forças de segurança do estado de Santa Catarina estão em luto pela morte do terceiro sargento Davi Appel da Silva, do 9º Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) de Criciúma. Ele foi morto durante uma abordagem no centro do município, na manhã desta terça-feira, dia 3, próximo ao Colegião.
O comandante do 9° BPM, tenente-coronel Mário Luiz da Silva, lamentou a tragédia envolvendo um colega de farda. “É difícil qualquer mensagem que conforte qualquer pessoa em um ato tão trágico, tão doloroso quanto isso. A única coisa é manifestar os nossos mais profundos sentimentos à família, dizer que estamos extremamente chocados e doloridos. Como já disse, é um dia de luto para todo cidadão de bem”, avaliou.
O crime aconteceu por volta das 12 horas, na rua Tuiuti. A identidade do criminoso não foi revelada. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia. Em nota, o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lamentou a morte, expressando “solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade”.
“É um momento de luta, de tristeza para a corporação, para a Polícia Militar de Santa Catarina, para o Estado de Santa Catarina, para a sociedade brasileira. Quando um criminoso atenta contra um policial, ele não está atentando tão somente contra o policial, contra a corporação, mas está atentando contra toda a sociedade de bem, está atentando contra o Estado. Isso é um dia, sem sombra de dúvida, muito triste para todos nós, cidadãos de bens”, completou o comandante do 9° BPM.
O autor do crime será encaminhado ao presídio Santa Augusta, para posterior audiência de custódia. Confira abaixo as notas emitidas:
NOTA DE PESAR - PMSC
É com profundo pesar e consternação que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) manifesta suas condolências pelo falecimento do 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, que pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma), quando foi assassinado por um criminoso durante abordagem policial militar nesta terça-feira, 3.
Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.
Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.
Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça.
"Jamais sejam por nós esquecidos".
(Letra e música tenente-coronel PMSC Roberto Kel)
NOTA DE PESAR - 4° BBM
É com profundo pesar que o 4º Batalhão de Bombeiros Militar manifesta suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de farda do 3° sargento PM Davi Appel da Silva, de 37 anos, lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar, que tragicamente perdeu a vida no cumprimento de seu dever durante uma abordagem policial militar nesta terça-feira, 3, em Criciúma.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e apoio incondicional a todos aqueles que foram impactados por essa perda irreparável. Que a coragem e o legado do sargento Appel permaneçam como exemplo para todos nós.
4º Batalhão de Bombeiros Militar
Polícia Civil
"A Polícia Militar está de luto, e a Polícia Civil compartilha dessa dor. Juntos, honramos a memória de quem dedicou sua vida à proteção da nossa comunidade".
Nota de solidariedade - MPSC
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lamenta profundamente a morte do policial militar, 3º Sargento Davi Appel da Silva, na manhã desta terça-feira (3/9), em Criciúma, em decorrência do exercício da sua função. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à Polícia Militar de nosso estado.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lamenta profundamente a morte do policial militar, 3º Sargento Davi Appel da Silva, na manhã desta terça-feira (3/9), em Criciúma, em decorrência do exercício da sua função. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à Polícia Militar de nosso estado.
Leia mais
Policial militar é morto a tiros no Centro de Criciúma
Policial militar morto a tiros em Criciúma é identificado
Após matar policial, homem dispensou arma no chão e acabou detido por moradores
Confira mais de Segurança
Segurança pública
Fatalidade
Fatalidade
Segurança