Clésio Salvaro divide cela com outro detento em Itajaí
Prisão aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 3, em Criciúma
Foto: Jessica Rosso Crepaldi/Portal Engeplus
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), foi preso na manhã da última terça-feira, dia 3, durante a segunda fase da Operação Caronte. O chefe do Poder Executivo criciumense está detido em uma cela de triagem especial, dividindo uma cela com outro detento no Complexo Penitenciário de Itajaí, conforme informou a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).
O Portal Engeplus entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e questionou o motivo de Salvaro ter sido encaminhado para Itajaí, mas obteve a resposta de que a informação não está autorizada a ser repassada.
A desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer assinou a decisão da prisão do prefeito e também da prisão de mais nove pessoas nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.
Na decisão, a investigação aponta que Salvaro utilizou seu cargo político para atuar em benefício de empresários. “Considerando os elementos indiciários apresentados, o investigado Clésio Salvaro teria, teoricamente, utilizado de seu cargo político para atuar em benefício da organização criminosa, uma vez que tinha o poder de iniciar um processo de alteração da legislação municipal que disciplinava a concessão dos serviços funerários, além de editar os decretos que regulamentam esses serviços”, diz o despacho.
Leia mais
Com prisão de Clésio Salvaro, vice-prefeito deve assumir a Prefeitura de Criciúma
Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro está entre os presos na operação do Gaeco
Confira mais de Segurança
Segurança pública
Fatalidade
Fatalidade
Segurança