InternetData CenterAssinante

Incêndio atinge subsolo do Metropolitan Business Center, em Criciúma

Chamas começaram nos painéis de telefonia e internet da edificação
Incêndio atinge subsolo do Metropolitan Business Center, em Criciúma
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Por Lucas Renan Domingos Em 17/04/2021 às 22:00

O Corpo de Bombeiros de Criciúma combateu um incêndio no edifício Metropolitan Business Center, no Centro, na noite deste sábado, dia 17. As chamas atingiram os painéis de telefonia e internet da edificação, localizados na garagem do prédio. O fogo danificou uma área de aproximadamente 15 metros quadrados. 

Para controlar o incêndio, a guarnição iniciou o combate com o uso de extintores e depois utilizou o sistema hidráulico do edifício, usando aproximadamente 200 litros de água. Quando os bombeiros chegaram no local, a energia já havia sido desligada por funcionários.

Foi realizada a ventilação horizontal forçada no subsolo, sendo utilizado o ventilador a combustão da viatura. Após a finalização dos trabalhos, o local foi isolado e deixado em segurança aos cuidados do administrador da edificação.

Nas redes sociais circularam imagens que passavam a impressão de que o fogo teria atingido a cobertura do prédio. Em nota, a assessoria do Metropolitan Business Center informou que a foto mostra apenas a fumaça gerada pelo incêndio no subsolo. A densa fumaça, saindo de exaustores e iluminada pelas luzes do heliponto da edificação, causou falsa impressão de chamas na cobertura. 

O vigilante foi a primeira pessoa a visualizar o fogo, tentado extinguir com extintores do sistema preventivo, sendo que durante a ação acabou inalando fumaça, necessitando ser encaminhado posteriormente ao Hospital São José (HSJosé).