InternetData CenterAssinante

Semana Içarense de Conscientização do Autismo inicia com abertura de exposição

Cerca de 90 alunos estarão divulgando pinturas no Paço Municipal
Semana Içarense de Conscientização do Autismo inicia com abertura de exposição
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 01/04/2024 às 22:01

A 4ª Semana Içarense de Conscientização do Autismo começou na tarde desta segunda-feira, dia 1º, com a abertura de uma exposição de pinturas produzidas por cerca de 90 alunos assistidos pela Associação Beneficente de Apoio ao Autista (ABAA). O evento aconteceu na Galeria de Arte Caio Borges, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a presença dos estudantes, familiares e professores.

“São trabalhos de crianças de 2 a 13 anos de idade, que foram instigadas a colocarem toda a criatividade para fora. Esperamos que todas as pessoas que passarem pela Prefeitura, que tirem um tempo para prestigiar a exposição. Esse tipo de iniciativa visa reconhecer e respeitar as habilidades e particularidades das pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA)”, detalha Andréia Berto, coordenadora da Educação Especial e Inclusiva de Içara

A programação seguirá à noite, com a primeira palestra agendada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Às 19 horas, no Auditório Osvaldo Duarte, a psicóloga Daiane Lodetti abordará o tema ‘Transtorno do Espectro Autista: Dicas de manejo comportamental. No dia seguinte, no mesmo local, subirá ao palco o psicomotricista Lucas Damiani, para falar sobre atividades de estimulação na área psicomotora.

“Diariamente teremos palestras no auditório da Prefeitura com diversos temas importantes relacionados à causa, sempre às 19 horas. O objetivo é desmistificar alguns pontos sobre o autismo que, muitas vezes, acabam sendo propagados de forma equivocada. Estão todos convidados a acompanhar”, aponta a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto.

A 4ª Semana Içarense de Conscientização do Autismo vai continuar até o próximo sábado, dia 6, com uma ação na Praça da Matriz São Donato.

Leia mais sobre: